Delegado Sérgio Fonte receberá Diploma de Cidadão Benemérito na CMM

Em Destaque
Por -
0
O delegado de Polícia Federal Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes receberá na manhã desta sexta-feira (14), o "Diploma de Cidadão Benemérito", concedido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A indicação do projeto de decreto legislativo é do vereador João Luiz (PRB).
O parlamentar afirmou que a indicação do nome de Sérgio Fonte é o reconhecimento do trabalho, que o delegado da Polícia Federal, realiza há mais de 20 anos, na área da segurança pública do Estado do Amazonas.
"Ao conceder a presente honraria, a Câmara Municipal de Manaus estará homenageando um ilustre personagem que tem se destacado por sua brilhante atuação na área de segurança pública e no combate à criminalidade", afirmou João Luiz.
Biografia
Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes é brasileiro, nascido em Manaus no
dia 19 de abril de 1966, filho de Waldir dos Santos Fontes e de Edilza Mar dos
Santos Fontes. É casado com Kátia Cristina Motta Fontes. O casal possui um filho, Victor Fernando Motta Fontes.
Bacharel em direito, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 1991; advogado civil, criminal e trabalhista de 1992 a 1994, Sérgio Fontes exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Procurador-Chefe da PR/AM de1994 a 1995.
Como Delegado de Polícia Federal foi Chefe da Delegacia de Repressão a
Entorpecentes no Amazonas (1996 a 2002); Delegado Regional Executivo da
SR/DPF/AM (2002 a 2003), Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (2004 até 2006); Professor da Academia Nacional de Polícia (ANP), Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Rondônia (março de 2007 a março de 2008); Superintendente Regional da Polícia Federal do Estado do Amazonas (2008 a 2013); Diretor da Academia Nacional de Polícia (2013 a 2014); Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal.
Pelos serviços prestados à sociedade brasileira foi condecorado com diversas medalhas, destaque para Medalha Santos Dumont, Medalha do Pacificador, Medalha do Mérito Militar (grau oficial), Medalha Tiradentes (PM/AM), Medalha
Mérito Policial Militar (PM/AM), Medalha Justiça Militar Federal e Medalha do Mérito Aeronáutico (grau oficial). Atualmente está exercendo o cargo de Delegado de Polícia Federal.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)