APÓS ROUBO DENTRO DO HOSPITAL REGIONAL DE COARI, POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM PRENDEM INFRATORES COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE COARI/AM

Em Destaque
Por -
0



03 de Agosto de 2018

Por volta das 22h00, Policiais Militares do 5° BPM/COARI MAJ PM PEDRO MOREIRA e CB PM JHEFFE prenderam em flagrante os nacionais FRANCISCO FLORIANO DA SILVA, 32 e AIRES BRUNO DOS SANTOS, 18. Com os infratores foi apreendido um SIMULACRO DE ARMA DE FOGO, 01 (um) Cartucho de Espingarda Calibre 20 intacto, 01 (um) Celular BLU e 01 (uma) motocicleta Honda Biz 125 Cor Vermelha

De acordo com os policiais militares, por volta das 21h15, receberam denúncia de que um indivíduo estaria armado dentro do Hospital Regional de Coari/AM, localizado na Estrada do Mamiá s/n° - Tauá Mirim. Quando os policiais chegaram ao local, foram informados que o indivíduo havia roubado uma funcionária do hospital e pulado o muro seguindo em direção ao bairro do Espírito Santo.

Segundo a vítima, que é técnica de enfermagem, o infrator estava com uma camisa de cor escura cobrindo o rosto e estava armado com uma arma de fogo de cor preta, mas era semelhante a um simulacro, segundo a própria vítima. O infrator roubou o celular da vítima e se evadiu antes da chegada da Polícia.

A Polícia realizou rondas nas adjacências e cerca de 10 minutos após o fato, quando patrulhavam na rua Pedro Melo no bairro Espírito Santo, avistaram um cidadão trajando camisa vermelha, próximo ao antigo mercadinho Hudsandra que se evadiu e conseguiu fugir da Polícia por debaixo das palafitas em uma área de difícil acesso com lama e mata.

Cerca de 15 minutos depois, quando os policiais militares, saíram do local, avistaram dois cidadãos em fundada suspeita numa motocicleta Honda Biz de Cor Vermelha, um deles trajando uniforme de mototaxista, e resolveram fazer uma abordagem de rotina. O que chamou a atenção dos policiais foi o traje do mototaxista que estava apenas de boné e não de capacete como é mais comum.

Durante a busca pessoal, o infrator posteriormente identificado como AIRES BRUNO o tempo todo resistia a abordagem tentando argumentar que não tinha nada de errado e que apenas havia fumado drogas.

Entretanto, ao observar os pés do infrator, viram que estavam sujos de lama preta, semelhante ao encontrado no terreno onde o infrator havia fugido da Polícia. Outro detalhe que observado pelos policiais é que o infrator estava trajando uma camisa vermelha e estava suado. Quando os Policiais tentaram revistar AIRES BRUNO, este resistiu e depois de luta corporal com os policiais foi contido e algemado.

Durante a luta, o infrator deixou cair um cartucho de arma de fogo calibre 20. Ao fazer a busca pessoal no mototaxista foi encontrado apenas um telefone celular marca blu e dinheiro. Porém, ao ser verificado uma sacola branca que estava no guidão do veículo foi encontrado uma camisa azul e um simulacro de arma de fogo.

A dupla recebeu voz de prisão, e passaram a entrar em contradição e se acusarem mutuamente. AIRES BRUNO negou a participação no roubo ao hospital. Porém, a vítima que passava no local no momento da ocorrência, imediatamente reconheceu o infrator como sendo o que lhe roubou dentro do hospital, reconhecendo ainda o simulacro de arma de fogo usado pelo infrator. FRANCISCO FLORIANO também negou participação em crimes e que conhecesse AIRES BRUNO, mas foi desmentido por este acusou de participação em outros roubos em dias anteriores e que conhece este pela alcunha de "CHIQUINHO". FRANCISCO FLORIANO, por sua vez, disse que já foi preso anteriormente acusado de roubo.

A vítima foi orientada à comparecer na Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência e ser ouvida.  E os infratores foram conduzidos e apresentados na 10a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar, solicita que pessoas que foram vítimas de crimes da dupla que compareçam até a Delegacia de Polícia Civil (DR 24 HORAS).

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)