Anatel notifica operadoras de telefonia pelos péssimos serviços em Coari



Agência deu 15 dias para problemas de telefonia em Coari serem sanados.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificou a Vivo, Claro, Oi e Tim para num prazo de 15 dias "sanar os problemas de telefonia móvel e internet" no município de Coari, localizado a 363 quilômetros de Manaus. Os serviços de todas as operadoras foram considerados críticos e fora dos padrões de referências estipulados para todo o país.

A decisão da Agência tomou como base uma solicitação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) que constatou o péssimo serviço de telefonia na cidade durante visita que fez ao município no mês passado. "Considero oportuna essa decisão da Anatel, pois os serviços são péssimos, causam diversos transtornos e prejudicam a economia local", comemorou a senadora.



O presidente da Anatel, Juarez Martinho do Nascimento, encaminhou um ofício à senadora com todos os informes da Superintendência de Controle de Obrigações (SCO). Nele constam que a Oi, Claro, Vivo e Tim "possuem obrigação" de atendimento com tecnologia 3G e a TIM com a tecnologia 4G.

Ocorre que nenhuma das operadoras cumpre o que estabelece o Compromisso de Abrangência.

Segundo a agência, a taxa de conexão de voz para as operadoras Claro e Vivo está fora da referência, indicando a existência de congestionamento na rede local das duas operadoras.

No caso da TIM, a fiscalização da agência constatou congestionamento, desconexão e quedas de chamadas. A conexão de dados 2G da OI, Tim e Vivo também apresentaram resultados fora da referência.

Os serviços da Oi e Vivo são os mais críticos.
"Convém informar que estão sendo instaurados Processos de Acompanhamento e Controle (PAC) por parte desta Agência e, neste contexto, serão cobradas das prestadoras ações de melhorias para os municípios que apresentam indicadores críticos, como é o caso de Coari", diz o documento da Anatel.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato