UTI ÁREA VAI TRANSPORTAR PACIENTES EM ESTADO GRAVE DE COARI PARA MANAUS

Em Destaque
Por -
0


A partir de agora, o Hospital Regional de Coari conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea própria para a remoção de pacientes em estado grave. O serviço, licitado pela prefeitura municipal, é o primeiro do tipo no interior do Amazonas e já começa a operar esta semana.

A aeronave irá atender exclusivamente o município de Coari. Antes da aquisição do serviço, que já está em funcionamento, o translado aéreo de pacientes em UTI era feito apenas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), o que muitas vezes resultava em uma grande espera.

"Nós entendemos que o nosso Estado é muito grande para que apenas o governo estadual atenda todos os municípios. Por isso, como parte dos investimentos contínuos que temos feito na Saúde, realizamos a licitação para essa prestação de serviços, que sei que será essencial para os coarienses", disse o prefeito Adail Filho.

A UTI aérea conta com uma equipe completa de paramédicos, além de equipamentos modernos para a manutenção da vida. O avião ficará disponível para pacientes das redes municipal e estadual de Saúde, fazendo o translado de Coari para Manaus em uma hora.

O diretor do Hospital Regional, Fabrício Botelho, disse que a medida é inovadora e irá aumentar as chances de pacientes em estado grave. "No interior sabemos o quão difícil é transportar pacientes críticos para a capital. Com esse reforço, os custos desse deslocamento serão mais baixos e teremos mais eficiência, melhorando muito as expectativas das pessoas que precisam do atendimento em caráter urgente", afirmou.

O Secretário de Saúde Júlio Sales ressaltou a visão administrativa do prefeito Adail Filho e de sua vice-prefeita Dra. Mayara Pinheiro em priorizar este tipo de atendimento: "Esta é uma demonstração de que o prefeito e a vice-prefeita estão priorizando a saúde pública em sua gestão, priorizando a vinda e investindo em meios que permitam agilidade nos atendimentos de alta complexidade disponíveis fora do município de Coari".


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)