MINISTRO DA PESCA VISITA COARI NESTE SÁBADO E GARANTE RECADASTRAMENTO E INVESTIMENTOS NO SETOR

Com a presença do Deputado Silas Câmara o Ministro da Pesca, DAYVISON FRANKLIN, vai reunir com entidades pesqueiras no Auditório Silvério José Nery.


Protocolo de Intenções com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi assassinado nesta quinta-feira (20), em Manaus.



A parceria do ministério da pesca com INSS agilizará o recadastramento de pescadores. Atualmente mais de 110 mil pescadores que estão aptos a fazer esse recadastramento. O próprio ministro da pesca dará esta notícia aos pescadores e às entidades ligadas ao setor pesqueiro no município de Coari, neste sábado dia 23 de junho.

No município, a reunião com entidades da pesca, pescadores e pescadoras para anúncio do início do recadastramento e termo de cooperação do INSS Digital, está prevista para acontecer à partir das 14:00h no Auditório Silvério José Nery no Bairro da União.

O seguro defeso, que fora suspenso, voltou a ser um direito garantido aos pescadores do Amazonas e dos demais estados da federação, graças a articulação e trabalho do Deputado Federal Silas Câmara. "Com o recadastramento, os pescadores com carteiras suspensas, carteiras canceladas e os que têm direito e não foi emitido ainda ganham uma oportunidade de rever o benefício e com isso garantir a estabilidade jurídica para o futuro" - informou o deputado.

A expectativa é que mais pessoas possam garantir o seu direito ao seguro defeso e que com o recadastramento o pagamento do benefício possa ter um aumento exponencial para ano de 2019. Nos anos de 2017/2018, 67 mil pescadores receberam o benefício, movimentando um total de 250 Milhões na economia. A expectativa é que para o ano de 2019, após o recadastramento, aproximadamente 98 mil pescadores recebam o benefício. Além do aquecimento na economia na região, o seguro garante a segurança da manutenção da atividade pesqueira.

Além de Coari, o ministro da pesca e o deputado federal Silas Câmara visitarão outros 45 municípios do interior do Amazonas, além da capital Manaus.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato