Maués celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com soltura de quelônios e programação diversificada com atividades ambientais

Em Destaque
Por -
0
O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das datas mais importantes do ano na Amazônia. No interior do Amazonas, a Prefeitura de Maués celebra o período com uma semana inteira de programação dedicada ao assunto por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema).  Neste ano, a Semana do Meio Ambiente tem como tema "Meio Ambiente: responsabilidade de todos", e acontecerá de 05 a 09 de junho.

"O calendário deste ano foi pensado com muito carinho. As atividades vão contemplar discussões sobre o impacto das atividades humanas no meio ambiente, apresentação de resultados das ações ambientais realizadas pela Prefeitura no primeiro semestre de 2018, e atividades, como soltura de quelônios e plantio de árvores", revela a secretária municipal de desenvolvimento e meio ambiente Jane Crespo.

"O meio ambiente é uma das prioridades da nossa gestão, pois Maúes é uma das cidades mais bonitas do Amazonas e com gigantesco potencial para o turismo ecológico. Além disso, cuidar da floresta atraves de políticas públicas e medidas de educação ambiental, é zelar pelo bem estar da população e das gerações futuras", diz o prefeito Júnior Leite.

A programação terá atividades nas zonas urbana e rural  com a participação de moradores e alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. O Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação do Amazonas (Ifam), sediará a mesa redonda ressaltando o tema da semana, que terá a participação de várias instituições locais.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente de Maués que será promovida pela Prefeitura por meio da Sedema.

Serviço:

Dia 05/06/2018, terça-feira

Evento: apresentação do balanço de resultados da Sedema 1º Semestre/2018
Local: Câmara Municipal de Maués
Horário: 15h

Dia 06/06/2018, quarta-feira

Evento: ação em escolas da envoltória do Prosai
Local: diversos
Horário: 08h às 17h

Dia 07/06/2018, quinta-feira

Evento: mesa redonda no Ifam
Local: Auditório do Ifam
Horário: 19h às 21h

Evento: entrega de mudas e plantio de árvores
Local: Conjunto Senador José Esteves
Horário: 16h

Dia 08/06/2018, sexta-feira

Evento: talk show cultural e gincana entre escolas
Local: Ginásio Leão Martinelli
Horário: 08h às 11h30

Dia 09/06/2018, sábado

Evento: contagem, selagem e avaliação sanitária de quelônios para soltura
Local:  Comunidade Brasiléia, no rio Urupadi
Horário: 08h às 17h

Dia 15/06/2018, sexta – feira

Evento: soltura de quelônios
Local: Comunidade Brasiléia, no rio Urupadi
Horário: 08h às 10h

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)