ELE APONTAVA ARMA NA CABEÇA DE CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUERIA NOS ASSALTOS QUE FAZIA





04 de Junho de 2018

Por volta das 08h00, Policiais Militares do 5° BPM/COARI, SGT PM PAULO MUNIZ,  SD PM DAVI, SD PM M. BARBOSA e SD PM JOÃO JOSIMAR prenderam o nacional LUIZ FERNANDO VIEIRA DE LIMA, 20 vulgo "LUIZINHO DO LIBERDADE".

O infrator vinha sendo procurado pela Polícia há mais de três meses e durante esse tempo vinha praticando diversos roubos à residência (sua especialidade) com outros comparsas, principalmente no bairro Grande Vitória e Liberdade, onde o infrator morava. Vítimas relatavam em redes sociais momentos de terror nas noites e madrugadas em que a quadrilha atacava.

O "modus operandi" da quadrilha de "LUIZINHO" era arrombar casas e fazer refém todos moradores. Vítimas disseram que "LUIZINHO" costumava apontar arma na cabeça de crianças para coagir e ameaçar os adultos a colaborar com o bando, entregando dinheiro e objetos e valor. Ao saírem do local, era comum "LUIZINHO" ameaçar as vítimas para que não denunciassem o caso à Polícia. Entretanto, pelo menos 20 (vinte) vítimas registraram boletim de ocorrência na 10a DR de Polícia Civil, o que motivou o pedido de prisão preventiva (em andamento) do acusado.



O infrator ficou conhecido ainda, por ser suspeito de diversos roubos praticados na Estrada do Itapéua à alunos e professores do IFAM, principalmente, motivando inclusive manifestação popular pedindo segurança no local. Vítimas relatavam sempre características de elementos geralmente em duplas, com armas do tipo espingardas de cano serrado, encapuzados, e que agiam com agressividade. "LUIZINHO" apesar de esconder seu rosto era reconhecido por suas vítimas, devido a uma característica peculiar, além de ser muito agressivo, o infrator possui um dos braços fraturado, após este ter sido alvejado com um tiro tempos atrás, e possui deformidade parcial. Devido a esse motivo, era comum, o infrator obrigar suas vítimas a carregar objetos de maior peso, e escolher crianças indefesas para apontar armas na cabeça, uma vez que havia pouca probabilidade de reação por parte destas.

O infrator praticava os crimes e se homiziava nas matas adjacentes aos bairros Grande Vitória e Liberdade. E costumava retornar para seus locais de refúgio na madrugada, onde permanecia sem ser visto durante o dia.



Na manhã de hoje (04/06), porém, após denúncia anônima, os policiais militares descobriram o local de refúgio de "LUIZINHO", uma pousada localizada no bairro Urucu, e com apoio de todas as guarnições e efetivo da administração fizeram um cerco e conseguiram capturar o infrator.

Os policiais militares realizaram diligências a fim de prender o restante do bando e recuperar objetos roubados, mas apenas um menor infrator foi apreendido.

Todos foram apresentados na 10a DR de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, onde muitas vítimas já aguardavam para reconhecer o infrator.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato