Durante as emoções dos jogos da copa monitore o álcool em seu organismo com mini bafômetro.


Durante a Copa e sempre respeite a vida, principalmente a dos outros e saiba qual a importância do mini bafômetro e ajude a diminuir, ainda mais, o índice de acidentes causado por embriaguez

O povo brasileiro tem como costume comemorar e alguns exagerar nas bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa Mundial. Sendo assim é sempre bom lembrar que embriaguez é um dos fatores que mais causam acidentes seguidos de mortes. Por esta e outras razões as Leis se tornaram mais rígidas e o número de blitz aumentaram com intuito de penalizar condutores embriagados. As famosas operações da Lei Seca visam penalizar tais condutores e conscientizar a população para evitar o consumo de álcool antes de dirigir. O Código Brasileiro de Trânsito possui tolerância zero para este tipo de prática e as punições mais severas. Segundo informações do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), as mortes no trânsito aumentam cerca de 30% em meses de férias e feriados prolongados. Com novo código de trânsito quem for pego dirigindo embriagado não cabe mais fiança, vai para prisão.
 
A regra é para todos e deve ser obedecida. Dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica é uma conduta extremamente irresponsável, é um crime de trânsito e a embriaguez é a principal causa de acidente com vítimas. Portanto, saibam que já existe no mercado brasileiro um mini bafômetro que ajuda a monitorar a quantidade de álcool no sangue, com três luzes, (vermelho – amarelo - verde), em forma de chaveiro com
lanterna a pessoa pode monitorar com exatidão se está apto a dirigir ou não.

O Confirme Álcool é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando através do ar exalado dos pulmões. É um equipamento utilizado por policiais para verificar o nível de álcool etílico presente no ar expirado por motoristas e que já pode ser comprado em farmácias ou pelo site www.analitic.com.br.
 
Um pouco sobre a invenção do bafômetro – Em 1954, no estado de Indiana nos EUA, foi criado o primeiro bafômetro pelo Dr. Robert Borkenstein da polícia local. O intuito do produto era facilitar a verificação do nível de embriaguez do motorista na blitz, já que não eram tão práticos os exames de urina e sangue.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato