Com chances de ser solto, Lula já arrecadou R$ 330 mil 





Com chances de ser solto na próxima terça-feira (26) pela segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente Lula já arrecadou R$ 330 mil para a campanha. A 'vaquinha virtual' de Lula começou há apenas 15 dias, e já ultrapassou as arrecadações de outros pré-candidatos, que lançaram as suas plataformas em maio, conforme calendário da lei eleitoral. 

O segundo colocado é João Amôedo, do Novo. No twitter, Amoêdo faz piada com a arredacação 'recorde' de Lula: "A nossa vaquinha continua na liderança entre os pré-candidatos à presidência (que não estão presos e irão concorrer)", diz o texto, acompanhado de um gif de uma vaca gordinha, feliz e dançante, com o texto "a vaquinha livre mais gordinha do Brasil". 

Se os ministros da segunda turma acatarem na terça o pedido da defesa de Lula, que pede em cautelar que o ex-presidente aguarde em liberdade o pedido de suspensão do julgamento que o condenou, o ex-presidente estará livre para fazer pré-campanha pelo País. Apesar de estar solto ele, assim como todos os outros pré-candidatos, não poderá acessar o dinheiro da vaquinha virtual. Esse dinheiro é destinado às campanhas, que só começam em 15 de agosto. Só a partir dessa data os candidatos terão acesso ao dinheiro arrecadado. 


Comentários