Com chances de ser solto, Lula já arrecadou R$ 330 mil 

Em Destaque
Por -
0




Com chances de ser solto na próxima terça-feira (26) pela segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente Lula já arrecadou R$ 330 mil para a campanha. A 'vaquinha virtual' de Lula começou há apenas 15 dias, e já ultrapassou as arrecadações de outros pré-candidatos, que lançaram as suas plataformas em maio, conforme calendário da lei eleitoral. 

O segundo colocado é João Amôedo, do Novo. No twitter, Amoêdo faz piada com a arredacação 'recorde' de Lula: "A nossa vaquinha continua na liderança entre os pré-candidatos à presidência (que não estão presos e irão concorrer)", diz o texto, acompanhado de um gif de uma vaca gordinha, feliz e dançante, com o texto "a vaquinha livre mais gordinha do Brasil". 

Se os ministros da segunda turma acatarem na terça o pedido da defesa de Lula, que pede em cautelar que o ex-presidente aguarde em liberdade o pedido de suspensão do julgamento que o condenou, o ex-presidente estará livre para fazer pré-campanha pelo País. Apesar de estar solto ele, assim como todos os outros pré-candidatos, não poderá acessar o dinheiro da vaquinha virtual. Esse dinheiro é destinado às campanhas, que só começam em 15 de agosto. Só a partir dessa data os candidatos terão acesso ao dinheiro arrecadado. 


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)