Australiana conquista direito de usar esperma de namorado morto

Em Destaque
Por -
0

SYDNEY — A Suprema Corte do estado australiano de Queensland concedeu à jovem Ayla Cresswell, de 25 anos, o direito de usar o esperma de seu namorado, Joshua Davies, morto em agosto de 2016. De acordo com a decisão da juíza Susan Brown, os depoimentos lhe deram confiança de que o bebê será "amado e cuidado", informa a Australian Associated Press.

Ayla e Joshua mantinham um relacionamento de três anos quando o jovem se suicidou, apesar dos planos do casal de se casarem e construírem uma família. Após a trágica morte, Ayla, com apoio da família de Joshua, conseguiu uma ordem judicial de urgência para a coleta de esperma. Desde então, ela paga pelo armazenamento do material numa clínica.

Na decisão, a magistrada ressalta que a forma como o esperma foi colhido o torna apto a ser utilizado em tratamentos de reprodução e que os médicos realizaram a coleta em nome de Ayla, que, portanto, é dona das células reprodutivas. A juíza também destacou o desejo de Joshua de ter filhos com Ayla.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)