Universidade Nilton Lins tem grandes resultados nos Jogos Universitários do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

Este ano o time de handebol foi tetracampeão, o de voleibol campeão e o de futsal ficou em terceiro lugar no JUA'S, em Manaus

Na edição deste ano do JUA'S – Jogos Universitários do Amazonas, que o ocorreu no período de 05 à 20 de maio, com a participação de várias instituições de nível superior, a Universidade Nilton Lins se destacou com o tetracampeonato da equipe de handebol, que se classificou para a primeira fase regional dos jogos universitários nacionais, que acontecerá em Belém, de 02 à 07 de julho, onde participam várias universidades estaduais e a final acontecerá na cidade de Maringá – PR.

Para participar dos jogos a equipe de handebol vem treinando desde fevereiro deste ano, 5 vezes na semana, na quadra da universidade, com o objetivo de melhorar o desempenho e trazer mais vitórias. Os treinamentos da equipe continuam arduamente com foco no campeonato estadual e quem sabe até uma medalha no campeonato nacional.

De acordo com o técnico José Carlos, "Conseguimos ser tetracampeões no JUA'S e ano passado subimos para a Elite do Handebol Universitário do Brasil. Nesse momento nossa responsabilidade aumenta, pois temos que nos manter no topo e vamos trabalhar forte dando o máximo para que isso aconteça. Queremos trazer uma medalha dos jogos nacionais, representado bem a Universidade Nilton Lins e o Handebol do Amazonas", afirma.

Outro destaque foi à equipe de voleibol, também campeã e se classificou para os jogos estaduais. O treinamento da equipe é realizado três vezes na semana, no horário de vinte e duas horas à meia noite. O técnico Harlei Barroncas, relata "que é um trabalho de equipe e desde 2007 a equipe vem se destacando em vários campeonatos, resultado de muita dedicação nos treinamentos".

Em outra categoria apareceu também o futsal que ficou em terceiro lugar, nesta edição do JUA'S, o técnico Breno Freitas, assumiu o time faltando um mês para a competição e já teve um resultado satisfatório mediante as dificuldades e tempo curto para o treinamento. Ele ainda informou que a maioria dos jogadores vai se forma e será aberta uma seleção para novos jogadores que serão escolhidos para fazer parte do time e assim poder treinar, esta nova seleção, para trazer muitos títulos para a universidade, afirma.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)