CAMPANHA DE PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE HANSENÍASE COMEÇA EM COARI




Com informações da Assessoria de Comunicação

Uma campanha que tem como objetivo conscientizar e detectar casos de Hanseníase e Geo-Helmintíases (verminoses), direcionada às crianças de 5 a 14 anos iniciou no município de Coari e deve ocorrer até o final de junho com diversas atividades e orientações nas escolas estaduais e municipais.

A ação está sendo coordenada pela  responsável técnica do Programa de Hanseníase e Geo-Helmintíases e faz parte da Campanha Nacional. Durante este período reuniões estarão sendo realizadas com gestores e professores para que seja possível orientar os pais e responsáveis pelos alunos sobre a importância da campanha, visto que cada aluno está recebendo 1 formulário para que os pais autorizem a administração
do medicamento contra vermes (albendazol), e às crianças que apresentam manchas no corpo são encaminhadas para o Tropical para uma avaliação dermatológica.

A equipe é composta por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e ACS. Em algumas ocasiões dentistas e médicos também atuam junto à equipe.
O objetivo da campanha é a detecção de casos de hanseníase e também a redução da carga parasitária de geo-helmintos na população-alvo, que são estudantes na faixa etária de 5 a 14 anos.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato