AS VEZES ME PEGO PENSANDO, PORQUÊ JESUS O FILHO DE DEUS ORAVA

Em Destaque
Por -
0
Texto: Pr. Daniel Gomes

Desde antes de seu nascimento estava muito bem claro que Jesus, não seria um simples humano, mas o próprio Deus entre os homens. João, o Batista testemunhou isso declarando que ele não era digno de batizar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Ao sair do batismo João testificou a dinvidade de Jesus por sinais visíveis e audíveis: o Espírito Santo desceu sobre o messias e uma voz dos céus afirmou: "Este é meu filho amado, em quem me agrado"! Todos as profecias, sinais, evidências, milagres, em fim a própria vida de Jesus era a evidência do Emanuel: Deus conosco.

Sendo Deus entre os homens haveria necessidade de Jesus orar? Mesmo assim, ele orava. Constantemente orava. Porque? O que o levava a orar? Imagino que ele buscava um relacionamento com o Pai, em sua manifestação de uma pessoa distinta do Filho. O meio primário de relacionamento, a verbalização de palavras que expressavam o sentimento do Filho para com o Pai.

Se ele precisou orar, porque tantas vezes resistimos à oração? Jesus sempre buscava se isolar da multidão, e até mesmo dos discípulos para ficar só com o Pai. Havia uma intimidade tão grande entre os dois que diante do túmulo de Lázaro ele exclamou: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste". O Pai sempre o ouvia. Não é diferente conosco.

O Pai sempre nos ouve, mas diferente de Jesus, não queremos parar a nossa correria e rotina para sermos ouvidos por Ele. Não abrimos a verbalização de nossas necessidades, anseios, dilema, ansiedade rotineiramente... Não estabelecemos comunhão com o Pai, através do meio que ele mesmo estabeleceu: a oração. Um meio muito bem utilizado pelo Deus Conosco, Jesus.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)