EXAMES DE ENDOSCOPIA JÁ ESTÃO SENDO FEITOS NO HOSPITAL DE COARI

Em Destaque
Por -
0










Até esta última quarta-feira (11/04), quem mora em Coari e que precisava fazer um exame de endoscopia, tinha que ser encaminhado para Manaus. Isso representava um grande problema, pois além de complicar a vida do paciente que tinha que viajar gerando despesas pessoais, também representava elevados gastos com o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O exame é muito solicitado e necessário para o diagnóstico de doenças no aparelho digestivo e muitas pessoas eram encaminhadas para a capital amazonense para a endoscopia.

Esta realidade mudou. A partir de agora, este exame que serve não apenas para ver e filmar o interior do esôfago, estômago e duodeno, mas também para realização de biópsias e tratamento de alguns problemas, como úlceras ou varizes sangrantes, já pode ser realizado no Hospital Regional de Coari. O endoscopio é um aparelho com um longo tubo feito de plástico resistente e flexível, que possui um chip com câmera na ponta. As imagens captadas através do endoscópio oferecem ao médico que realiza o exame imagens reais da parte mais alta do tubo digestivo do paciente.

Para o prefeito Adail Filho esse foi um passo muito importante para melhorar a saúde da população no município de Coari, visto que agora é possível  oferecer consultas e exames, sem que o paciente precise ser encaminhado para Manaus. A Prefeitura está investindo na estruturação do Hospital Regional de Coari com novos equipamentos e aparelhamento para melhor atender a população. "A saúde da população de Coari, a ampliação dos exames e dos atendimentos são melhorias que priorizam o cidadão e seu bem estar em nossa gestão" - afirmou Adail Filho.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)