COM ESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA INICIA UM NOVO MOMENTO NA SAÚDE PÚBLICA EM COARI




O ponto de partida para o novo momento administrativo na Secretaria de Saúde do Município de COARI foi uma importante reunião com as coordenações que compõem a referida secretaria. Na reunião, todo o corpo técnico tomou conhecimento, em primeira mão das medidas administrativas que irão ditar o novo ritmo de trabalho a ser implantado na execução de políticas públicas municipais. A reunião foi coordenada pelo Secretário de Saúde do Município de Coari Júlio Sales, seguindo as determinações do prefeito municipal.


A grande inovação apresentada é a implantação de um Núcleo de Gestão que atuará diretamente nas tomadas de decisões e no processo de trabalho da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde). Este núcleo de gestão contará com uma auditoria fiscal, um técnico em captação de recursos, um especialista em contabilidade, um técnico que vai atuar nas ações que envolvem a capital e o município e também uma assessoria jurídica. "Todas as medidas administrativas, financeiras e jurídicas passarão por este Núcleo de Gestão, o que vai permitir transparência, controle interno e acima de tudo a certeza de que as políticas públicas de saúde serão implantadas atendendo toda os cidadãos que precisam de atendimento eficaz do sistema de saúde" – afirmou o Secretário de Saúde Júlio Sales.




Na reunião fora apresentados os integrantes deste núcleo de gestão: a enfermeira Maria Jaquelene, que atuará como auditora fiscal de toda a rede de serviços; o enfermeiro José Ricardo que desenvolverá as atividades na área de capitação e planejamento; Mauro Garcia Rego que atuará na área contábil, Francisnalva Rodrigues que prestará assessoria técnica  em Coari e em Manaus. A equipe contará também com um advogado, que será apresentado nos próximos dias e que vai ficar responsável pela assessoria jurídica exclusiva para os assuntos de saúde pública.


O Secretário de Saúde também apresentou os novos profissionais que vão atuar em outros setores da SEMSA: o enfermeiro Fabrício da Rocha Botelho, como novo Diretor Geral do Hospital Regional de Coari e o enfermeiro Wendel Barros como novo Diretor da Atenção Básica.


Júlio Sales explicou que esta reorganização tem o objetivo de ampliar as realizações que já são positivas na área de saúde, mas que necessitam de uma nova dinâmica. Todos são  profissionais capacitados  para enfrentar qualquer desafio e possuem competência para tornar os serviços em saúde  referência para outros municípios.


O secretário de saúde também lembrou que o prefeito municipal Adail Filho e a Vice Prefeita Dra. Mayara Pinheiro, não  têm medido esforços para que o planejamento em políticas públicas de saúde se tornem realidade. "Desde que assumiu a prefeitura as estruturas do Hospital Regional e das UBS foram melhoradas radicalmente. Novas conquistas foram alcançadas como é o caso da UBS Fluvial e agora um novo passo está sendo dado para melhorar ainda mais a saúde pública em Coari" – afirmou Júlio.



Para acompanhar com maior proximidade o atendimento no Hospital Regional de Coari, a Secretaria Adjunta de Saúde Ingrid Pinheiro irá funcionar dentro da área administrativa do hospital. O Hospital de Coari possui 80 leitos e atende pacientes de média complexidade. A rede municipal de saúde, além do hospital regional possui ainda 14 unidades básicas de saúde no perímetro urbano, uma policlínica, núcleo de doenças tropicais, um banco de sangue, além de 50 programa de saúde que estão em pleno funcionamento.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato