A Future digital investe em painéis solares para resolver problema de energia.




Um dos principais fatores que contribuem para a interrupção de dados na rede sem fios que leva o sinal de Internet de Manaus para Coari é A QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA, que alimenta as antenas de transmissão e recepção.

Quando isso OCORRE (quando falta ENERGIA), o consumidor final fica sem Internet porque a transmissão de dados é interrompida, causando transtornos e insatisfação.

Isso ocorre em virtude de que as antenas, que medem 100mt de altura, ficam em áreas rurais, dependem de energia elétrica para funcionarem. Nestas localidades, o fornecimento de energia se torna precário devido a rede elétrica passar por dentro da mata, ou próximo a ela. Com os constantes temporais típicos de nossa região amazônica, árvores caem sobre esta rede elétrica, rompendo o cabo de fornecimento e fazendo com que as antenas de transmissão de dados também parem de funcionar.

Outro problema é o acesso aos lugares onde ocorrem estas interrupções de energia elétrica, que devido a densa floresta, se tornando complicado chegar ao local onde o cabo foi rompido, o que ocasiona certa demora na manutenção da rede de energia, fazendo com que as antenas de Internet fiquem até uma semana sem energia nestas áreas rurais.

Para resolver o problema a Future Digital está investindo pesado em produtos de ponta e tecnologia apropriada. A empresa irá colocar painel solar em todas as torres que se encontram e áreas remotas conectada a rede de energia rural. Segundo o empresário Elino Júnior "com a iniciativa estaremos resolvendo definitivamente a falta de sinal de internet causado por falta de energia" - afirmou o empresário. A Future Digital enfrenta o desafio de levar Internet com condições de navegabilidade ao município de Coari em uma região de distâncias continentais em meio à floresta amazônica.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato