AÇÃO CONJUNTA DE CIDADANIA VAI BENEFICIAR ZONA RURAL DE COARI

Em Destaque
Por -
0


Os moradores da comunidade Lauro Sodré e das comunidades próximas irão receber uma ação, promovida pela prefeitura de Coari e outras instituições envolvidas no projeto, que pretende trazer qualidade de vida e geração de renda aos ribeirinhos. A ação vai contar com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, do SENAC e da Secretaria de Agroeconomia como coordenadores da ação que terá o envolvimento de toda a estrutura da prefeitura.

Serão realizados nestas comunidades rurais cursos de doces e salgados, preparação de pães regionais, fabricação de geleias regionais, inclusão digital e informática básica. Os cursos Iniciam no dia 18 de janeiro, mas as equipes da prefeitura de Coari se encontram no local desde o dia 16 de janeiro, realizando diagnóstico socioassistencial  preparatório para as ações que irão acontecer até o dia 27 deste mês.
Dia 27 de janeiro será o grande dia  da ação conjunta, com atividades de atendimento em saúde através da UBS Fluvial. Acontecerão palestras educativas e atividades lúdicas promovidas pela Secretaria de Educação e ações sociais como cortes de cabelo, penteados, manicure, emissão de documentos, assessoria jurídica, atendimento do posto do INSS e do Bolsa Família; estes atendimentos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Acontecerão também atividades esportivas e cinema na comunidade, além de cursos de produção de hortaliças.

A ação conjunta de cidadania faz parte de um planejamento para prestar o devido atendimento aos ribeirinhos. Segundo a vice-prefeita de Coari Dra. Maiara Pinheiro, as comunidades rurais receberão os serviços públicos com toda a qualidade que são prestados na sede do município. “Nossos irmãos ribeirinhos terão atendimento em diversas áreas, principalmente em áreas de saúde e social, com qualidade e empenho de todos os profissionais envolvidos na ação” – afirmou a vice-prefeita.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)