NOVA ACUSAÇÃO DE PAGAMENTO DE PROPINA CONTRA A GLOBO





A situação da Globo perante a justiça internacional vem ficando complicada nas últimas semanas. Isso porque o canal vem sendo acusado por executivos de pagar propina em troca de direitos de transmissão de campeonatos de futebol.

Uma nova peça chave do processo, que julga o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, ressaltou o que Alejandro Burzaco já havia antecipado em seu depoimento.

Ex-braço direito do empresário, José Eladio Rodríguez contou que a offshore T&T foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia que seriam posteriormente desviados aos chefes do futebol. Entre os grupos citados, estava a Globo.

Ele acusou os ex-presidentes da CBF José Maria Marim e Ricardo Teixeira, além do atual, Marco Polo Del Nero, de terem sido beneficiados com os pagamentos.

Procurado pelo jornal Folha de S.Paulo, o Grupo Globo voltou a negar envolvimento com propina.

"O Grupo Globo comprou em boa fé os direitos da Copa Libertadores da empresa T&T Holanda, então detentora dos direitos. O Grupo Globo está muito surpreso com as alegações feitas no julgamento de que aquela empresa era usada para o pagamento de propinas a terceiros e reafirma que não tolera nem paga propinas".

GLOBO JÁ HAVIA SIDO CITADA NO ESQUEMA

Uma delação premiada no caso que investiga a Fifa na Justiça dos Estados Unidos está atingindo em feio a Globo. O empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-diretor da empresa de eventos esportivos Torneos y Competencias, afirmou em depoimento à Justiça norte-americana que a emissora pagou propinas para conseguir direitos de transmissão de campeonatos de futebol.

As autoridades estadunidenses investigam o esquema que envolve a Fifa e outras federações, que recebeu o apelido de "Fifa Gate". O dinheiro pago pela Globo teria sido destinado a altos executivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, responsável pela Copa Libertadores da América e a Copa América, segundo informações do Buzzfeed e El País.

Além disso, ele também citou a Televisa, canal mexicano responsável por diversas atrações que passam hoje no Brasil, como o Chaves e Carinha de Anjo. O empresário argentino citou a Fox Sports dos Estados Unidos, Televisa do México, Media Pro da Espanha, TV Globo do Brasil, Full Play da Argentina e Traffic do Brasil, como participantes ativas do esquema.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato