EXAMES E ATENÇÃO ESPECIAL PARA IDOSOS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Em Destaque
Por -
0

Mais de 300 idosos foram atendidos  em uma ação especial, na manhã deste sábado, no Centro de Convivência do Idoso em Coari. Além do tradicional laser, com danças e outras atividades lúdicas, os amigos da melhor idade receberam uma atenção especial, voltada para a saúde dos mesmos. Ativos, dispostos e animados eles não deixaram de lado a alegria de poder se cuidar.

A ação da Secretaria de Assistência Social Emprego e Renda em parceria com o Instituto Tropical permitiu a realização de exames rápidos de DSTs em centenas de idosos, representando uma importante medida de prevenção, pois é sabido as doenças sexualmente transmissíveis na terceira idade passaram a ser um problema de saúde pública no Brasil.

Com a melhoria da qualidade de vida e sexual na velhice, cada vez mais este grupo etário  torna-se vulneráveis a estas doenças. Por isso a prevenção é importante e indispensável. O prefeito Adail Filho e a vice-prefeita Mayara Pinheiro, estão investindo recursos da prefeitura para o pleno funcionamento do Centro de Convivência do Idoso, permitindo que ações como estas sejam feitas em um local devidamente preparado e equipado para atender os integrantes deste programa social que está funcionando a todo vapor.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)