Mais de 300 idosos foram atendidos  em uma ação especial, na manhã deste sábado, no Centro de Convivência do Idoso em Coari. Além do tradicional laser, com danças e outras atividades lúdicas, os amigos da melhor idade receberam uma atenção especial, voltada para a saúde dos mesmos. Ativos, dispostos e animados eles não deixaram de lado a alegria de poder se cuidar.

A ação da Secretaria de Assistência Social Emprego e Renda em parceria com o Instituto Tropical permitiu a realização de exames rápidos de DSTs em centenas de idosos, representando uma importante medida de prevenção, pois é sabido as doenças sexualmente transmissíveis na terceira idade passaram a ser um problema de saúde pública no Brasil.

Com a melhoria da qualidade de vida e sexual na velhice, cada vez mais este grupo etário  torna-se vulneráveis a estas doenças. Por isso a prevenção é importante e indispensável. O prefeito Adail Filho e a vice-prefeita Mayara Pinheiro, estão investindo recursos da prefeitura para o pleno funcionamento do Centro de Convivência do Idoso, permitindo que ações como estas sejam feitas em um local devidamente preparado e equipado para atender os integrantes deste programa social que está funcionando a todo vapor.