Homem tem o celular roubado em plena luza do dia, dinheiro levado pelo grupo e ainda foi assassinado - informa a polícia.

Um dos homens suspeitos de participar do assassinato foi preso na manhã desta sexta-feira. Ele foi identificado como Jerry Adriano Rodrigo de Souza (Foto: Divulgação PM)


Cinco pessoas e dentre elas duas adolescentes foram presas por suspeitas no envolvimento do assassinato de Francisco de Araújo Barbarão, 33 anos, conhecido como "Tito".

O crime foi no fim da tarde de quinta-feira (23), e o mototaxista foi vítima de uma emboscada. Ele foi atraído por duas adolescentes de 14 e 16 anos, que solicitaram uma corrida, e levaram Francisco até um ramal no bairro União, do município, onde quatro homens, amarraram, amordaçaram, mataram e roubaram a vítima, que foi encontrada seminua, conforme informações do major Pedro Moreira, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Coari.

As duas adolescentes, e um outro menor que não teve a idade informada, e que é conhecido em Coari como ‘Buiú’, foram apreendidos, e dois maiores foram presos. O adolescente foi capturado depois de ser agredido por um grupo de mototaxistas revoltados com o assassinato de Francisco.

Um dos homens suspeitos de participar do assassinato foi preso na manhã desta sexta-feira. Ele foi identificado como Jerry Adriano Rodrigo de Souza, 29. O outro maior não teve o nome informado.A polícia disse que o mototaxista teve o celular e dinheiro levados pelo grupo.

Todos os suspeitos foram levados para prestar depoimento sobre a morte do mototaxista, na 10ª Delegacia Interativa de Polícia de Coari (DIP).

Com informações da Polícia Militar e Diário do Amazonas.