O cantor e compositor #Caetano Veloso e sua mulher, a atriz e empresária Paula Lavigne, abriram um processo judicial contra#movimento brasil livre (MBL) e seus coordenadores Kim Kataguiri, Rubinho Nunes, Renan Santos, por danos morais. Caetano tomou essa atitude porque o movimento fez várias postagens em suas páginas acusando o cantor de ser um pedófilo.

O cantor exige que eles paguem uma indenização no valor de R$ 100 mil, lembrando que, ao todo, são seis envolvidos nas publicações. Caetanotambém exige a retirada das páginas do MBL e 24 postagens que foram vistas como ofensivas. Caso não fosse cumprida a pena diária seria de R$ 5 mil.

No processo também consta que o MBL costuma perseguir, caluniar e achincalhar os autores, como divulgou o Jornalistas Livres.

O pedido foi protocolado no último dia 9 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e aguarda os advogados de defesa se manifestarem sobre o caso.

Em um vídeo postado por Rubinho Nunes, fundador MBL, ele diz que não ocorrem danos morais se você publica um fato e que só é considerado injúria se a pessoa não tivesse feito, mas que no caso de Caetano, a própria esposa havia confessado.

Logicamente os internautas não perdoaram e rapidamente o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, a hastag ##CaetanoPedofilo subiu ao topo dos assuntos mais comentados neste sábado (21). Os internautas, apoiadores do MBL mais ativos e polêmicos em seus comentários, ainda foram mais além do que só comentar, eles ainda disseram que seria impossível Caetano abrir um processo contra todos os envolvidos nas postagens e comentários ao mesmo tempo.

Eles também fizeram questão de ressaltar que o relacionamento entre o cantor e sua esposa Paula Lavigne se iniciou quando ela ainda era apenas uma garota de 13 anos.
Mais sobre o MBL

Entre os dias 7 e 10 de outubro, o Movimento Brasil Livre fez 24 publicações sobre os defensores da exposição "Queermuseu", protagonizada pelo banco Santander e que foi findada por grupos que acreditaram que a mostra seria incentivadora da pedofilia e zoofilia.

Esse assunto entre MBL e Caetano Veloso acabou virando assunto nacional ou até mesmo mundial, diversos sites e blogues postaram sobre o assunto fazendo com que o mesmo ficasse sempre nos assuntos mais comentados da internet. O site Bol notícias, por exemplo, em título de uma matéria sobre este assunto, diz que o caso acabou virando assunto nacional.