Cardápios ricos em proteína e pobres em carboidrato devem ser monitorados com frequência

Em Destaque
Por -
0
Saiba como seu organismo pode reagir quando se é adepto as dietas restritas aliada a exercícios físicos e aprenda a monitorar sua Glicemia e Corpos Cetônicos 
 
Principalmente nesta época do ano, em que o verão começa a chegar, a maioria (55%) dos brasileiros que estão fora do seu peso começam uma corrida ao emagrecimento rápido que está cada vez mais preocupante. Antes de iniciar um programa de emagrecimento (dietas + exercício físico), o ideal é a preocupação com a saúde do organismo de cada pessoa que passará por mudanças em sua rotina. Cortar algum tipo de alimento - como carboidratos  pode causar problemas sérios e até irreversíveis. 
 
Muito comum para a perda de peso está a dieta que elimina a ingestão de carboidratos, que são a principal fonte de energia do nosso corpo e de onde são retirados nutrientes para se transformar em nossa principal fonte de energia para as atividades diárias. O coração e cérebro necessitam de glicose encontrada nos carboidratos como nas massas e complexos. Mesmo gerando resultados positivos para uma perda de peso, é errado cortar o carboidrato e é necessário entender que não se perde a gordura indesejada. Quando o corpo não recebe os nutrientes corretos ele entende que tem algo de errado e escasso e começa a economizar gordura já que não tem combustível suficiente.
 
Nas mulheres, como o ciclo hormonal mexe muito com as emoções, aliados a dietas restritas a situação fica ainda pior. Nesta fase, o corpo necessita de mais carboidratos para transformar em serotonina, o hormônio que dá a sensação de bem-estar. Dietas e exercícios físicos não devem causar sofrimentos e sim resultados satisfatórios sem consequências negativas a saúde da mulher.

Como funciona: O Confirme Glicose+Corpos Cetônicos são tiras com membranas reagentes para glicose e cetonas afixadas numa das extremidades. A amostra e os resultados são obtidos comparando (através de uma amostra de urina) as cores desenvolvidas nas membranas com a tabela de cores no rótulo da embalagem.  A detecção da glicose é baseada na reação cromogênica de oxidase-peroxidase.  A detecção das cetonas é baseada no princípio onde o ácido acetoacético e cetona formam com o nitroprussiato de sódio em meio alcalino, um complexo de cor violeta.
 
Para um controle imediato, hoje quem faz dietas aliada a exercícios físicos já pode monitorar em qualquer lugar com um produto que é similar ao teste de gravidez, realizado através da urina, de fácil manuseio, encontrado em farmácias e drogarias: Confirme Glicose+ Corpos Cetônicos. Com este monitoramento, é possível obter resultados para não correr sérios ricos de saúde. Lembrando que um médico deve ser sempre consultado em qualquer ocasião.
 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)