Desde cedo, por volta das 7:00h, pessoas já começavam a se aglomerar na Praça de São Francisco, no Bairro de Taua-Mirim. A motivação das pessoas que concorriam para o local era o pleno apoio à candidatura ao governo de Amazonino Mendes. O evento tinha como pano de fundo, a união promovida pelos líderes do PSC (Partido Social Cristão), que tem como presidente no município o Pr. Queiróz Bessa e o prefeito de Coari Adail Filho, do Partido Progressista (PP), os dois partidos estão apoiando a candidatura do "Negão", no segundo turno em Coari.

Tanto o nome de Amazonino, como o apoio das lideraças locais promoveram a maior caminhada política do município de Coari, realizada neste sábado (26).

Milhares de pessoas caminharam do Bairro de Taua-Mirim, até o Bairro de Santa Efigênia, local de dispersão do evento político. Bandeiras, muita animação e disposição marcou o evento. Pessoas de todas idades, segmentos sociais, credos e orientação política se uniram em prol de um único objetivo: declarar apoio à candidatura de Amazonino Mendes e defender políticas públicas estaduais para o município de Coari. O sentimento era de que, havendo união, só quem tem a ganhar é Coari. 

O prefeito de Coari Adail Filho, caminhou durante todo o trajeto e reafirmou o apoio a Amazonino. A expectativa é que o candidato tenha uma votação convincente no município de Coari, na eleição que vai acontecer neste domingo (27). No primeiro turno o grupo político de Adail Filho garantiu 10.846 votos para a candidata Rebeca Garcia, e o grupo político ligado ao PSC garantiu 12.087 votos para a Amazonino, com a união das forças a expectativa de votos é a melhor possível.