No canal Amigo Gringo, americanos deram suas opiniões sobre os hinos e escudos de grandes times do futebol brasileiro

No canal Amigo Gringo da Snack, rede multiplataforma de canais, o americano Seth Kugel sempre estabelece pontes divertidas entre a cultura brasileira e a americana, e dessa vez não foi diferente. Em seu último vídeo Seth conversou sobre futebol brasileiro com seus amigos e a maioria deixou claro que já conhece nomes importantes do nosso país: "Conheço Kaká, Dadá, Ronaldinho, Ronaldo, Neymar Jr e Pelé, não dá para esquecer o Pelé", afirmou um convidado do canal.

O Amigo Gringo reuniu os times com as maiores torcidas do Brasil e deu uma tarefa ingrata aos seus convidados: escolher um clube favorito apenas olhando seu escudo e escutando o hino oficial do mesmo. Quem participou da brincadeira foi o Jason Salmon, o Paul Cohen, a Paige Desobro e o Ricky Gerro, e no final eles tiveram que escolher entre Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Grêmio.

O primeiro time a ser avaliado foi o Cruzeiro e assim que o hino do clube começou a tocar surgiram as opiniões: "A música é um pouco deprimente", "Gosto porque tem a coroa, é muito majestoso, azul é uma cor real", "Acho que é uma tentativa de mostrar a nobreza do clube", "O logo é básico, mas é eficiente", concluiu Jason Salmon.

Em seguida falaram a respeito do Corinthians, o que fez com que os convidados dividissem opiniões: "Logo de cara, gosto do escudo, imagino que jogam ao lado do mar", "Eu poderia dançar essa música", "Campeão dos Campeões é um pouco arrogante", "É, esse time tem uma autoestima mais alta", "Estão dizendo que querem só brasileiros no time, acho isso chato", "E tem remos no escudo mas o time fala sobre voar a grandes altitudes. Os barcos não voam, flutuam", explicou Ricky Gerro.

O terceiro clube a ser julgado foi o Flamengo e agradou bastante: "É o primeiro Hino que combina com a logo", "Gostei do escudo e gostei porque eles foram diferentes, não foram arrogantes, apenas disseram que apreciam ver o time jogar, torce por ele e são fãs até a morte", "Enquanto os outros hinos são mais tradicionais, esse pareceu mais leve e engraçado", afirmou Paul Cohen.

O último time ficou entre os preferidos. Os gringos se surpreenderam positivamente com o Grêmio: "Gostei do logo. Os outros pareciam de clubes de iates", "Acho que conseguiria marchar essa música", "Gostei da dedicação dos fãs quando dizem que vão marchar a pé até o estádio", "Mais do que os outros, esse hino parece algo que toda a torcida cantaria junto", declarou Paige DeSobro.

Na votação final o Flamengo teve um voto e o Grêmio foi o campeão, sendo escolhido como time favorito por três dos quatro participantes. Confira as opiniões completas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=eBGDo-JL5ng