Vestida de noiva, filha do ministro da saúde é alvo de protesto com ovos e copos de cerveja

Em Destaque
Por -
0

Foto de arquivo mostra a deputada estadual Maria Victória Barros no dia das eleições 2016. Ela tem 25 anos e é filha do ministro da saúde, Ricardo Barros

A deputada estadual Maria Victória Barros (PP), filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, foi alvo de protestos no dia de seu casamento em Curitiba (PR). Na noite da última sexta-feira (14), a deputada de 25 anos foi alvo de ovos, copos de cerveja, garrafas, algumas pedras, cuspe e lixo, segundo a Folha de S. Paulo. Todos arremessados quando chegava à igreja para subir ao altar.

Em frente a uma igreja histórica no centro de Curitiba, dezenas de pessoas se reuniram para protestar contra o que chamavam de "casamento ostentação". A recepção, realizada em um prédio que é patrimônio histórico, foi destinada a 1.200 convidados, incluindo o presidente Michel Temer, que não compareceu.

 

Como uma estrutura metálica foi erguida no local da festa, a Sociedade Garibaldi, arquitetos reclamaram da intervenção no prédio histórico; e a coordenação do patrimônio cultural acabou autorizando a obra depois de erguida, mas multou os proprietários do edifício pela falta de pedido prévio.

 

A Folha afirma que os protestos começaram pouco antes das 19h, horário marcado para a cerimônia. Os manifestantes vindos de sindicatos e partidos de oposição ao governo federal tiveram adesão de estudantes e frequentadores dos bares ao redor, aos gritos de "golpistas" e "Fora Temer". 

 

Convidados eram vaiados e xingados na entrada. A noiva, chamada de "vagabunda" e "filha da p...", teve que ser escoltada por policiais — e guarda-chuvas — para chegar à igreja. Na saída, convidados ficaram ilhados na igreja por quase duas horas. Cerca de 30 policiais do choque, com escudos e capacetes, cercavam a porta.

 

Os noivos e os pais saíram de van, escoltados pela polícia, com ovos atirados contra o veículo. Convidados que seguiam a pé para a festa foram xingados e também tiveram copos e ovos arremessados contra eles, conforme relato da Folha.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)