11 de julho de 2017

POLICIAIS DO 5°BPM/COARI REALIZAM TREINAMENTO TÁTICO OPERACIONAL COM ARMA DE FOGO

09/07/2017

Parte do efetivo do 5° BPM/COARI, está realizando treinamento tático operacional com arma de fogo. As instruções estão sendo ministradas pelo SD PM BRUNO LIRA e SD PM PABLO formados no Curso das Rondas Ostensivas Cândido Mariano denominado Curso de Operações ROCAM/COR que possui reconhecimento de excelência a nível nacional, recebendo alunos de diversos Estados e das Forças Armadas que buscam aprendizado e aprimoramento em técnicas e táticas de combates urbano e rural, seja em terra ou no meio aquático.

Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, as instruções fazem parte do 1° ciclo de instruções operacionais a serem desenvolvidas no Batalhão. A ideia é treinar um grupamento de pronto emprego e ação rápida para operar tanto na zona urbana quanto nos rios.

O treinamento visa o aprimoramento de técnicas e táticas operacionais por parte dos policiais militares com o objetivo de salvaguardar suas vidas, evitando baixas e dando segurança ao policial para operar na área de serviço, disse o Comandante.

Além dos deslocamentos táticos e técnicas de patrulha rural, os policiais militares executarão treinamento de tiro policial tanto em terra quanto embarcados. A finalidade, segundo o Comandante é fazer o policial militar experimentar condições semelhantes a combates reais e adequar seu comportamento dentro das técnicas para salvaguardar sua vida e de terceiros e ter êxito na missão, que nada mais é do que consequência do trabalho bem executado.

Esse treinamento será apenas o primeiro a ser desenvolvido com efetivo do 5° BPM/COARI, pois o objetivo é treinar toda a tropa. Temos excelentes policiais no efetivo do Batalhão, proativos, disciplinados e com ótimo tirocínio policial e essas instruções aumentarão ainda mais o cabedal de conhecimento que esses guerreiros possuem, além de motivar e dar segurança para atuar, complementou o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.