Janela perigosa: Santos fica perto de perder dois de uma vez para o futebol francês

A janela de transferências para a Europa promete balançar o ambiente do Santos nas próximas semanas. Após dois clubes apresentarem propostas para Thiago Maia, o Peixe também ficou sabendo do interesse de franceses em Caju e Lucas Veríssimo.

O lateral-esquerdo é quem está mais próximo de sair. Reserva imediato de Zeca, ele tem negociações bem encaminhadas com o Lille. O time francês quer levar o jogador por empréstimo de um ano, com cláusula de compra no valor de 4 milhões de euros (R$ 14,6 mi). Além disso, Caju também está sendo sondado por outros clubes europeus. Internamente, sua saída já é dada como certa no alvinegro.

Já Veríssimo tem sido observado atentamente pelo Saint-Étienne. O time francês enviou um representante de sua comissão técnica ao Brasil para acompanhar o desempenho do zagueiro, que assumiu a titularidade no início da temporada e vem sendo elogiado pela torcida santista. Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial chegou ao Peixe.

O Santos detém 80% dos direitos de Veríssimo, enquanto o jogador tem 10% e a empresa MGS Sport, que agencia sua carreira, outros 10%. Já Caju tem seus direitos divididos entre 60% para o alvinegro e 40% para o próprio atleta.

Comentários