Coligação de Eduardo Braga tenta revogar, na Justiça, decisão que suspendeu eleição suplementar no Amazonas

Coligação de Eduardo Braga tenta revogar, na Justiça, decisão que suspendeu eleição suplementar no Amazonas



A coligação Renovação e Experiência (que é parte no processo que cassou o mandato de José Melo e de seu vice Henrique Oliveira) impetrou, na tarde desta segunda-feira (03/07), no plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), um Agravo Regimental com o objetivo de derrubar a Liminar que suspendeu a eleição suplementar no Amazonas. Entre as argumentações jurídicas estão as "consequências drásticas para o Amazonas, completa instabilidade jurídica, política e administrativa no Estado". 


No texto do Agravo Regimental, a coligação também argumenta que "as convenções já foram realizadas, as coligações celebradas e as candidaturas devidamente registradas perante o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM)".


"A propaganda eleitoral de rua já foi iniciada e o tempo de propaganda no rádio e TV já foi distribuído entre os candidatos conforme plano de mídia definido pelo TRE/AM. As contas bancárias dos candidatos e dos partidos políticos já foram abertas, e todo o complexo e burocrático processo de arrecadação de recursos e realização de gastos eleitorais já foi iniciado. Já houve emissão de inúmeros recibos eleitorais, cheques de campanha e contratos de natureza eleitoral", informa o documento.


Sob a ótica do prejuízo econômico causado pela decisão agravada, destaca- se que até o presente momento a Justiça Eleitoral do Amazonas já realizou gastos de mais de R$ 5 milhões com a organização e preparação do pleito suplementar. "Com isso, evitar-se-á o desperdício de dinheiro público, o aumento da instabilidade jurídica, política e social no Estado do Amazonas, e o efeito prático da decisão agravada será rigorosamente o mesmo", alega a coligação.



Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato