Candidatos assinam carta-compromisso contra corrupção e caixa dois

Em Destaque
Por -
0

Rebeca Garcia, Abdala Fraxe e Wilson Reis

Os candidatos José Ricardo, Luís Castro e João Vitor Tayah, Liliane Araújo, Rebecca Garcia e Abdala Fraxe assinaram na manhã de hoje (23) a Carta-Compromisso por meio da qual se comprometem em promover uma campanha eleitoral sem utilização do caixa dois, de respeito à legislação eleitoral e pela criação de um cenário político-eleitoral mais justo e transparente. O evento é uma iniciativa do Comitê Combate à Corrupção e ao Caixa Dois, vinculado ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de atuação nacional, realizado  na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estados do Amazonas - SJP/AM.

De forma geral, os candidatos consideraram a iniciativa do comitê no Amazonas como fundamental, na medida que o compromisso com as mudanças nas campanhas e, inclusive, na gestão pública, é de interesse de toda a sociedade.

Durante as intervenções de membros do comitê e candidatos, ocorridas no auditório jornalista Arlindo Porto, ganharam reconhecimento os avanços registrados com a vigência do fim das doações empresariais para campanhas (Lei 9.504/1997) e a lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135) nas últimas eleições do país.

Novos compromissos

O Comitê espera que, até a próxima segunda-feira, 26, a partir das 11h, na sede do SJP/AM, os demais candidatos à eleição suplementar no Amazonas possam ratificar seus respectivos  apoios à Carta-Compromisso.

"Alguns assessores fizeram contato nesta tarde de sexta, 23, assegurando que os candidatos irão assinar o documento", lembrou o jornalista Wilson Reis, membro do Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois no Amazonas.

O Comitê

No Amazonas, o Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois, entidade da sociedade civil, é coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, pelo Conselho Federal de Contabilidade – CRC/AM, Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ, pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas, pelo Conselho Federal de Economia - COFECON, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE e outras entidades da sociedade civil.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)