PM salva vida de criança no bairro Nova Esperança

A Polícia Militar por meio de policiais militares lotados na 19ª Companhia Interativa Comunitária (19ª Cicom) salvou uma criança, um menino de apenas 7 meses de idade, que se engasgou com um pedaço de fruta, que ele comia, e ficou impossibilitado de respirar. O fato ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, dia 4 de maio, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.

 

Eram 16h30, quando moradores da Avenida Laguna acionaram a PM. Foram os populares que alertaram que a criança encontrava-se inconsciente, sem conseguir respirar, depois de ter se engasgado com um pedaço de fruta com a qual estava se alimentando.

 

A ação de urgência dos policiais militares foi providencial, pois, mais alguns minutos, o bebê poderia ter ido a óbito, fato que foi reconhecido pela mãe da criança, a dona de casa Vânia Maria de Lima Silva, de 38 anos. Ela agradeceu, visivelmente emocionada, aos soldados M. Serafim e Dilsoney, pelo atendimento. Os militares, depois, acionaram o Samu para que este conduzisse o menino ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) mais próximo, onde a equipe médica procederia a devida assistência à vítima.

 

O major PM Jander, comandante da 19ª Cicom, colocou o telefone corporativo de uso dele à disposição para denúncias e chamados: o (92) 98842-1728. A 19ª Cicom fica situada na Avenida Coronel Teixeira, S/Nº, no bairro Ponta Negra, zona Oeste. Denúncias e chamados podem ser feitos ainda através do telefone Linha Direta da 19ª Cicom: (92) 98842-1763.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato