Facebook muda regra de compartilhamento de publicações

Nova regra impede compartilhamento de postagens cuja privacidade está restrita a amigos

Por Da redação
access_time1 maio 2017, 17h15more_horiz



Nova regra impede compartilhamento de postagens cuja privacidade está restrita a amigos (veja.com/VEJA/VEJA)

O Facebook mudou as regras de compartilhamento de publicações. Agora, só podem ser compartilhadas as publicações que estão públicas, ou seja, que todos podem ver.


Dessa forma, a rede social impede que postagens restritas a grupos específicos –como amigos ou amigos e amigos dos amigos – possam ser compartilhadas.

Veja também

EconomiaCompanhias aéreas ainda não têm data para cobrar bagagemquery_builder1 maio 2017 - 16h05

EconomiaPerdeu o prazo para entregar a declaração de IR? Veja o que fazerquery_builder1 maio 2017 - 15h05


A mudança começou a ser implementada aos poucos, em abril, em todo o mundo. No Brasil, entretanto, muitos usuários ressentiram-se da falta do botão de compartilhamento na sexta-feira, dia da greve geral convocada por centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Muitos internautas chegaram a publicar nas redes sociais que o Facebook estava boicotando a greve, pois não conseguiam compartilhar posts sobre a paralisação. Mas era só a nova regra de compartilhamento.


Segundo o Facebook, o objetivo da mudança é respeitar a privacidade das publicações de seus usuários. Quem quiser que suas postagens sem compartilhadas pelos amigos terá de alterar a privacidade para ‘público’.

Comentários