Facebook muda regra de compartilhamento de publicações

Em Destaque
Por -
0
Nova regra impede compartilhamento de postagens cuja privacidade está restrita a amigos

Por Da redação
access_time1 maio 2017, 17h15more_horiz



Nova regra impede compartilhamento de postagens cuja privacidade está restrita a amigos (veja.com/VEJA/VEJA)

O Facebook mudou as regras de compartilhamento de publicações. Agora, só podem ser compartilhadas as publicações que estão públicas, ou seja, que todos podem ver.


Dessa forma, a rede social impede que postagens restritas a grupos específicos –como amigos ou amigos e amigos dos amigos – possam ser compartilhadas.

Veja também

EconomiaCompanhias aéreas ainda não têm data para cobrar bagagemquery_builder1 maio 2017 - 16h05

EconomiaPerdeu o prazo para entregar a declaração de IR? Veja o que fazerquery_builder1 maio 2017 - 15h05


A mudança começou a ser implementada aos poucos, em abril, em todo o mundo. No Brasil, entretanto, muitos usuários ressentiram-se da falta do botão de compartilhamento na sexta-feira, dia da greve geral convocada por centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Muitos internautas chegaram a publicar nas redes sociais que o Facebook estava boicotando a greve, pois não conseguiam compartilhar posts sobre a paralisação. Mas era só a nova regra de compartilhamento.


Segundo o Facebook, o objetivo da mudança é respeitar a privacidade das publicações de seus usuários. Quem quiser que suas postagens sem compartilhadas pelos amigos terá de alterar a privacidade para ‘público’.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)