DIA HISTÓRICO: CHEGA FIBRA ÓTICA DO EXÉRCITO EM COARI







Um projeto ousado, liderado pelo exército brasileiro que visa conectar municípios do Amazonas em uma Internet de alta velocidade através da fibra ótica instalada no leito do Rio Solimões, está bem próximo de conectar o município de Coari à rede mundial de computadores. O dia 17 de maio de 2017 torna-se um dia histórico para a comunicação através da Internet no município, pelo fato de a balsa trazendo a fibra ótica ter chegado em Coari, confirmando a expectativa de muitos coarienses.




O Blog Em Destaque, havia dado a notícia na semana passada que a balsa chegaria após o dia 20 de maio. A chegada hoje antecipada não foi uma surpresa, mas uma excelente notícia. O empresário Elino Miranda, que tem acompanhado este projeto do exército desde o primeiro momento, quando a fibra ótica foi lançada entre Coari e Tefé, escreveu em sua rede social: "Hoje estive presente na balsa que lançou a fibra óptica no leito do rio de Manaus até Coari. Agora sim é realidade A FIBRA CHEGOU EM COARI! Isso tudo graças a equipe do exército brasileiro que está à frente desse magnífico projeto Amazônia conectada" - declarou o empresário dono da Future Digital, que até agora trazia a Internet de Manaus à Coari via sinal de rádio digital, em uma rede montada sobre antenas fixadas em diversos pontos da floresta amazônica.




O projeto do Exército, que pretende levar internet de banda larga para 50 municípios do Amazonas, está orçado em R$ 1 bilhão. A interligação permitirá a continuidade da primeira etapa do programa, que prevê a criação de uma nova rede entre as cidades de Coari e Tefé. A última fase planejada consiste em levar fibra óptica à Região do Alto Solimões. Os cabos integrarão redes de infovias – vias de informação – que cruzarão os rios Negro, Solimões, Purus, Juruá e Madeira. A expectativa é que 7 mil quilômetros de rede beneficiem 50 cidades do Amazonas e Porto Velho (RO), no prazo de três anos. Em Coari os resultados da Internet fibra ótica do Exército poderão ser usufruídas em até 30 dias, a contar de hoje.




1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato