41 novas viaturas são entregues durante celebração dos 180 anos da PM

Em Destaque
Por -
0
Durante a cerimônia que celebrou os 180 anos da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na noite desta terça-feira, 2 de maio, o governador do Estado, professor José Melo, realizou a entrega de 41 novas viaturas e quase 1,8 mil coletes que vão ajudar a corporação no policiamento ostensivo da capital. O evento aconteceu no pátio do Quartel do Complexo do Comando Geral, no bairro Petrópolis, zona sul, e também contou com a presença do vice-governador Henrique Oliveira. 


Durante a solenidade militar em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil, foi realizada outorga da Medalha Tiradentes e medalha comemorativa especial à data entregue ao governador, além de outras condecorações e homenagens a diversas personalidades. 


"Mesmo com todas as dificuldades nós estamos investido na revitalização da tropa entregando essas viaturas e os coletes para equipar nossos homens que enfrentam muitas barreiras para manter a segurança da população, mas fazem isso de forma exemplar em nosso Estado", elogiou Melo. 


O governador ainda fez questão de reforçar seu compromisso com a publicação dos atos referentes às promoções na Polícia Militar e o início do pagamento do reajuste salarial definidos no Plano de Escalonamento da Polícia Civil para 2017, prevista para o próximo dia 30 de junho. 


De acordo com o comandante-geral da PM, David Brandão, as novas viaturas vão ajudar a reforçar o policiamento ostensivo em pelo menos quatro bairros da capital. "Esses novos veículos vão nos ajudar a oferecer melhores serviços à população em locais estratégicos como a zona norte e a zona leste de Manaus", afirmou. 


O Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, garantiu que mais viaturas serão entregues para a PM. Ao todo, 150 novos veículos deverão ser integrados. "A proposta do Governo do Amazonas é fazer uma entrega de viaturas a cada 20 dias até todas estarem em operação nas ruas", explicou. 


Homenagem - O evento que visa manter vivas as tradições à memória de Joaquim José da Silva Xavier, premiou oficiais e praças da PMAM, que por seus feitos, qualidades e valores foram julgados dignos do merecimento pela Corporação. Também foram agraciados oficiais das Forças Armadas e forças auxiliares, além de autoridades civis e membros da sociedade que prestaram relevantes serviços à Instituição. Dentre as honrarias estão a Medalha Tiradentes, Medalha do Mérito Policial Militar, Medalha Comemorativa aos 180 Anos da PMAM e Medalha Tempo de Serviço (10, 20 e 30 anos).



FOTOS: Joel Arthus e Bruno Zarnardo - Secom




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)