WhatsApp Beta ganha tradução e formatação fácil de texto; veja como usar

Em Destaque
Por -
0

Versão de testes do app tem opções para traduzir palavras e utilizar novos estilos de texto

WhatsApp agora traduz palavras, além de permitir mudar a formatação da mensagem por meio do seletor de texto do celular. As novidades apareceram na versão 2.17.148 beta – de testes – do mensageiro para Android, disponível para download desde a última quarta-feira (12). O recurso de tradução utiliza o Google Tradutor para mostrar o significado das mensagens em português.

Além disso, o aplicativo conta com uma nova maneira para fazer alterações na formatação do texto, apesar de não trazer opções de escrita inéditas. Antes, era preciso digitar alguns caracteres no início e no final da mensagem para escolher um estilo de fonte, como negrito e itálico. Agora, basta usar o seletor de texto para mudar a formatação, o que deixa a tarefa bem mais fácil.

Ambas as funções ficam disponíveis enquanto o usuário estiver digita a mensagem. Ou seja, não dá para usar a tradução para um termo que o seu amigo enviou, por exemplo. Para utilizar os novos recursos, confira o passo a passo a seguir. Antes disso, certifique-se de que a versão do aplicativo instalada em seu smartphone é a correta.

Como traduzir um termo no WhatsApp

Passo 1. Para saber a tradução de uma palavra enquanto escreve, basta selecioná-la, pressionando em cima dela. Toque no ícone de três pontinhos para ver mais opções. Em seguida, clique em "Traduzir".
Passo 2. O mensageiro vai exibir a tradução da mensagem automaticamente. Ainda é possível clicar em "Nova tradução" para pesquisar o significado de outros termos.

O recurso é útil quando surgir alguma dúvida sobre o significado da palavra que você está escrevendo ou até mesmo para conferir se a escrita está correta. Vale lembrar que os contatos que receberem a mensagem não poderão traduzir as expressões da mesma maneira, pois essa opção só aparece quando o texto está sendo escrito.

Como mudar a formatação da mensagem no WhatsApp
Passo 1. Abra a conversa e digite o texto. Selecione a parte da mensagem que deseja alterar a formatação e toque no ícone de três pontos, como no passo anterior. Para ver todas as opções de formatação, role a caixa para baixo.

Passo 2. Escolha a formatação que deseja usar. Observe que o mensageiro vai mudar o texto automaticamente. Então, é só tocar para enviar. O WhatsApp permite alterar para negrito, itálico, tachado (com um risco em cima do texto) ou monoespaçado (uma fonte diferente, com espaços maiores entre os caracteres).

A nova opção para mudar a formatação do texto oferece mais agilidade na troca de mensagens, já que torna desnecerrário digitar os códigos referentes a cada estilo, como ocorria antigamente.
Por enquanto, não há previsão para a atualização aparecer na versão oficial do mensageiro. Também não há data para a chegada da novidade em iPhone (iOS) e celulares com Windows Phone.
Quer ter acesso às novas funções do WhatsApp? Veja como instalar a versão beta no vídeo abaixo.

 Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)