Header Ads

Vila Olímpica recebe Taça Cidade de Manaus de Handebol Infantil e Cadete, neste final de semana com 25 equipes na competição

A partir desta sexta-feira até domingo, de 14 a 16, a Vila Olímpica de Manaus recebe a Taça Cidade de Manaus de Handebol Infantil e Cadete, de 12 a 14 anos e 15 a 16, respectivamente. A competição inicia às 8h todos os dias e seguem até às 18h, na quadra II. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Ao todo, a Taça Cidade vai reunir 350 atletas, divididos em 25 equipes, sendo que a Infantil vai contar com 16 times e a Cadete com nove. Segundo o presidente da Liga de Handebol Amazonense, Auricélio Andrade, a competição visa estimular e testar a base, que vem sendo responsável pelo crescimento do esporte nos últimos tempos. A procura significativa pela modalidade, aliás, vem agradando bastante o comandante da entidade que representa o esporte no Estado.

 

"Estamos vivendo uma época boa do handebol, não somente pelos resultados, mas principalmente pela expansão do esporte. Acredito que não somente as Olimpíadas, mas como o desenvolvimento do calendário com várias competições ao ano, chamou atenção daqueles que já praticam a modalidade, mas também despertou várias crianças e jovens. A média de inscritos para a Taça, por exemplo,  aumentou bastante, quase 50%, e acredito que isso vai só progredir nos próximos anos", disse Auricélio, ao falar sobre os desafios que devem ser encarados nas próximas temporadas.

 

"O nosso desafio, agora, vai ser manter a vontade, a procura, e proporcionar aos atletas novatos e já experientes novidades e interesse para continuar participando dos treinos, das disputas e elevando o nome do nosso Estado. Estamos preparados para essa missão e, com isso, garantimos que cada vez mais talentos possam ser desvendados e destaques no circuito local e nacional", afirmou Andrade.

 

Ainda segundo o presidente da Liham, para a Taça Cidade, a categoria Infantil recebeu quatro novas equipes este ano no naipe masculino, que são a Nelson Alves, Escolinha da Vila Olímpica, Ceti Sérgio Pessoa e Centro Educacional Imperial. Na lista das 'antigas' está a atual campeã Liga de Santa Etelvina, Isaías Vasconcelos/ABC, Ceti João Braga, e Eti Francisca Botinelly. Pelo feminino, participam da disputa a Liga de Santa Etelvina, Nova Vida, Eti Francisca Botinelly, Novo Airão, Ceti João Braga, Almirante Enrnesto Batsitam Ceti Sérgio Pessoa e Centro Educacional Imperial.

 

Escolinha da Vila - Dando frutos. É assim que está sendo encarada a participação da Escolinha Vila Olímpica na Taça Cidade de Manaus de Handebol. Essa vai ser a primeira competição das equipes masculina e feminina numa competição e a expectativa fica por conta do desempenho dos atletas.

 

"Os alunos que vão participar da Taça e fazem parte do time da Vila vão competir pela primeira vez, são iniciantes e terão a chance de ter contato com os princípios básicos do esporte, a competitividade, o respeito com o próximo, o lidar com a pressão, o saber se comportar, entre outros pontos que somente com o avançar da experiência é possível. Estamos felizes por essa oportunidade dada aos nossos atletas e o objetivo será sempre esse: incentivá-los", disse a gerente da Escolinha de Iniciação Esportiva, Lilian Valente.

 

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Nenhum comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Tecnologia do Blogger.