UFAM E OUTRAS ENTIDADES PROMOVEM MUTIRÃO DE CIRURGIAS OFTALMOLÓGICA EM COARI E TEFÉ



Os ribeirinhos dos municípios de Coari e Tefé, no Amazonas, participarão de um mutirão de cirurgias oftalmológicas do Projeto Amazônico de Atendimento Oftalmológico, através de uma parceria firmada entre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia (IPEPO), a Lupas Leitor, a Zeiss do Brasil, a Fundação Piedade Cohen (FUNDAPI) e a Sociedade Amigos da Marinha do Amazonas (SOAMAR-AM), com o apoio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). 

A comissão ocorrerá no período de 24 de abril a 09 de maio de 2017 e contará com a equipe de saúde do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Carlos Chagas e cirurgiões oftalmologistas de Manaus, São Paulo e dos Estados Unidos.

A previsão é de que sejam realizadas cerca de 300 cirurgias de catarata e pterígio e, pelo menos quatro mil atendimentos. O NAsH Carlos Chagas partirá de Manaus no dia 24 de abril, às 10h, do Cais da Estação Naval do Rio Negro (ENRN), na BR 319, Km 4,5, Distrito Industrial – Manaus/AM.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato