SEMSA promove capacitação para Agentes Comunitários de Saúde em Benjamim Constant


A Prefeitura de Benjamin Constant, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou no período de 17 a 20 de abril uma capacitação para os agentes comunitários de saúde (ACS), convocados do último concurso público. A formação aconteceu no prédio da Biblioteca Pública.

A abertura do evento contou com a participação do secretário executivo de saúde, enfermeiro Raimundo Coelho de Oliveira, do coordenador da atenção básica, enfermeiro Rubem da Silva Oliveira e dos palestrantes, enfermeira Fernanda Peres Braga e Patryck Alecssander Graça Sandoval.

A capacitação visa qualificar os novos profissionais para que possam melhorar os atendimentos que são ofertados nas comunidades em que eles irão atuar. Cada palestrante abordou uma temática diferente, como: Sistema Único de Saúde – SUS e Atenção Primária a Saúde, Atribuições do ACS e Diretrizes Operacionais do PACS, Sistema do Bolsa Família, Ficha de Visita Domiciliar, Ficha de Visita Domiciliar e Territorial, Cadastro Domiciliar, Marcadores de Consumo Alimentar, Ficha de Atividade Coletiva e outros assuntos relacionados ao sistema, além de aula teórico-prática, visando o fortalecimento das ações de prevenção a saúde.

A metodologia usada na formação dos agentes de saúde foi dinâmica, e permitirá que os profissionais apliquem rapidamente no dia a dia as técnicas aprendidas durante a capacitação.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato