25 de abril de 2017

Secretaria de Mulheres se reúne com municípios para fortalecer políticas de enfrentamento à violência

Uma das questões abordadas no encontro foi a importância dos conselhos municipais da mulher e sua participação na implementação de políticas públicas no interior. FOTOS: DIVULGAÇÃO/Sejusc.

Gestores municipais de Maués, Coari, Anori, Borba, Careiro, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Careiro Castanho e Manaus participaram do Encontro Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres do Amazonas promovido pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM). A reunião aconteceu nesta terça-feira, 25 de abril, na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

O objetivo foi de contextualizar a pauta de violência contra a mulher no interior, as dificuldades estruturais de atendimento como pessoal, equipamentos e orçamento. "Vamos  elaborar um planejamento das ações 2017/2018. Para dar mais eficiência as atividades, os municípios precisam apresentar suas demandas, seus avanços e desafios da política da mulher no interior", disse a Secretária Executiva de Políticas para as Mulheres, Keyth Bentes.

Conselhos municipais - Outra questão abordada foi a importância dos conselhos municipais da mulher e sua participação na implementação de políticas públicas no interior. "No interior a violência contra a mulher é muito subnotificada e um dos desafios é intensificarmos as campanhas de enfrentamento à violência com a denuncia das agressões e seus agressores", informa Bentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.