Secretaria de Mulheres se reúne com municípios para fortalecer políticas de enfrentamento à violência

Uma das questões abordadas no encontro foi a importância dos conselhos municipais da mulher e sua participação na implementação de políticas públicas no interior. FOTOS: DIVULGAÇÃO/Sejusc.

Gestores municipais de Maués, Coari, Anori, Borba, Careiro, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Careiro Castanho e Manaus participaram do Encontro Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres do Amazonas promovido pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM). A reunião aconteceu nesta terça-feira, 25 de abril, na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

O objetivo foi de contextualizar a pauta de violência contra a mulher no interior, as dificuldades estruturais de atendimento como pessoal, equipamentos e orçamento. "Vamos  elaborar um planejamento das ações 2017/2018. Para dar mais eficiência as atividades, os municípios precisam apresentar suas demandas, seus avanços e desafios da política da mulher no interior", disse a Secretária Executiva de Políticas para as Mulheres, Keyth Bentes.

Conselhos municipais - Outra questão abordada foi a importância dos conselhos municipais da mulher e sua participação na implementação de políticas públicas no interior. "No interior a violência contra a mulher é muito subnotificada e um dos desafios é intensificarmos as campanhas de enfrentamento à violência com a denuncia das agressões e seus agressores", informa Bentes.









Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato