Rocam prende suspeito de tráfico por porte de pistola de uso restrito e usando um veículo roubado

Policiais militares lotados nas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam, na madrugada desta segunda-feira, dia 17, José Lucas Machado Canavarro, de 23 anos de idade, no Beco da Caixa D'Água, na Avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, após ele ter sido abordado, revistado e flagrado portando uma pistola calibre 40, marca Taurus, modelo 940, de numeração STJ87138, com 10 munições intactas e um veículo roubado. A arma PT.40 é de uso restrito das Polícias Civil e Militar e das Forças Armadas.

 

Os policiais receberam denúncias, por meio do aplicativo WhatsApp, no telefone Disque Denúncias da Rocam (992807574), de que José Lucas estava nesta via, que já é conhecida da polícia como área de tráfico, embora as constantes investidas policiais, vendendo entorpecentes. A viatura de número 7931, com o sargento PM D. Nunes no comando, deslocou-se ao local e identificou o suspeito, no final do Beco. Durante a abordagem, José Lucas foi flagrado com a arma e com as chaves de um carro. Aos policiais, ele confessou que as chaves pertenciam a um Fiat Pálio, que, que ele afirmou ter estacionado, momentos antes, perto dali.

 

Via rede-rádio, os policiais levantaram que as placas OAK-2288, que estavam no carro, eram frias e que, pelo número do chassis do veículo, na realidade, o mesmo tratava-se de um Fiat Pálio de placas originais AZT-3697, com restrição de roubo. Os policiais não encontraram nenhuma substância entorpecente com o suspeito. Mas, diante do fato de estar portando, ilegalmente, arma de fogo, e estar em pose de um veículo roubado, José Lucas recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao 10º Distrito Integrado de Policia (DIP) para os procedimentos legais.

 

Guerra do tráfico - No aparelho de telefone celular que a polícia apreendeu com o suspeito, os policiais encontraram uma foto e um vídeo. Na foto, aparece um homem, dentro do Beco Caixa D'Água, com uma faixa onde está escrito a sigla da facção criminosa Família do Norte (FDN), o nome do Beco e as iniciais MP, que seria uma referência ao traficante apelidado de "Marcos Pará", que comandaria o tráfico naquela região. No vídeo, o mesmo homem aparece tentando queimar a faixa e, em seguida, rasgando-a. Conforme a polícia, o vídeo está relacionado ao racha que está ocorrendo na facção e que envolve, justamente, o rompimento daquele ponto de drogas com a FDN e com o traficante Marcos Pará.

Qualquer denúncia para a Rocam pode ser feita por meio do telefone celular e WhatsApp 992807574, ou ainda pelo telefone 190. A identidade do denunciante sempre será mantida em sigilo.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato