25 de abril de 2017

QUEM VAI VENCER EM COARI: A CRIMINALIDADE OU AS INSTITUIÇÕES?


Em Coari, parece está havendo uma queda de braço entre as instituições representativas do Estado e a criminalidade. O nível de insegurança chegou a um patamar insuportável para a qualquer pessoa de bom senso, com números altíssimos, roubos, assaltos e tráfico de drogas. Há uma tentativa de reação por parte das autoridades em segurança pública, mesmo assim os índices não recuam.

Como do que está sendo dito aqui, durante o feriado de Tiradentes foi realizada uma operação de segurança no município, que intimidou um pouco aos assaltantes mas não modificou muito o quadro de homicídio e tentativa de homicídio: no domingo um homem foi assassinado e outro baleado em uma comunidade ribeirinha, na segunda mais uma tentativa de homicídio no Bairro Urucú e mais roubos praticados na cidade por bandidos armados.

EM BUSCA DE AJUDA

O prefeito de Coari e os vereadores voltaram à procurar o Secretário de Segurança Pública para pedir providências. Segundo o vereador Everton Medeiros, que concedeu entrevista exclusiva ao Blog Em Destaque: "Hoje pela manhã (25 de Abril), com a presença do Prefeito de Coari Adail Filho nos reunimos com o Secretário  de Segurança  do Estado Dr. Sérgio Fontes, com o Delegado Geral da Polícia Civil e com o Comandante  Geral da Polícia  Militar do Amazonas para informar a situação inaceitável em que se encontra nosso município na área de segurança pública. A presença de todos os vereadores e do prefeito, mostrou para as autoridades de segurança pública do nosso estado o esforço em conjunto, para que dentro de nossa competência, possamos fazer algo para mudar o quadro" - informou o vereador. Ele ainda disse que "ao final da reunião, as autoridades nos asseguraram que a partir do dia 02 de maio a chegarão mais 20 policiais ao município de Coari e serão realizadas operações policiais  mensais na cidadec". Além do Secretário de Segurança Pública os vereadores também procuraram a Assembleia Legislativa para alertar sobre a situação.

OS CIDADÃOS AGUARDAM A MUDANÇA

Nesta queda de braço entre a criminalidade e as instituições o povo aguarda os resultados. Além da imagem do município que está muito negativa no Estado do Amazonas, os coarienses estão temerosos de sair à noite, com medo de roubos e assaltos e até mesmo de bala perdida. Espero firmemente que as instituições vençam a criminalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.