QUEM VAI VENCER EM COARI: A CRIMINALIDADE OU AS INSTITUIÇÕES?


Em Coari, parece está havendo uma queda de braço entre as instituições representativas do Estado e a criminalidade. O nível de insegurança chegou a um patamar insuportável para a qualquer pessoa de bom senso, com números altíssimos, roubos, assaltos e tráfico de drogas. Há uma tentativa de reação por parte das autoridades em segurança pública, mesmo assim os índices não recuam.

Como do que está sendo dito aqui, durante o feriado de Tiradentes foi realizada uma operação de segurança no município, que intimidou um pouco aos assaltantes mas não modificou muito o quadro de homicídio e tentativa de homicídio: no domingo um homem foi assassinado e outro baleado em uma comunidade ribeirinha, na segunda mais uma tentativa de homicídio no Bairro Urucú e mais roubos praticados na cidade por bandidos armados.

EM BUSCA DE AJUDA

O prefeito de Coari e os vereadores voltaram à procurar o Secretário de Segurança Pública para pedir providências. Segundo o vereador Everton Medeiros, que concedeu entrevista exclusiva ao Blog Em Destaque: "Hoje pela manhã (25 de Abril), com a presença do Prefeito de Coari Adail Filho nos reunimos com o Secretário  de Segurança  do Estado Dr. Sérgio Fontes, com o Delegado Geral da Polícia Civil e com o Comandante  Geral da Polícia  Militar do Amazonas para informar a situação inaceitável em que se encontra nosso município na área de segurança pública. A presença de todos os vereadores e do prefeito, mostrou para as autoridades de segurança pública do nosso estado o esforço em conjunto, para que dentro de nossa competência, possamos fazer algo para mudar o quadro" - informou o vereador. Ele ainda disse que "ao final da reunião, as autoridades nos asseguraram que a partir do dia 02 de maio a chegarão mais 20 policiais ao município de Coari e serão realizadas operações policiais  mensais na cidadec". Além do Secretário de Segurança Pública os vereadores também procuraram a Assembleia Legislativa para alertar sobre a situação.

OS CIDADÃOS AGUARDAM A MUDANÇA

Nesta queda de braço entre a criminalidade e as instituições o povo aguarda os resultados. Além da imagem do município que está muito negativa no Estado do Amazonas, os coarienses estão temerosos de sair à noite, com medo de roubos e assaltos e até mesmo de bala perdida. Espero firmemente que as instituições vençam a criminalidade.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato