Programação no Dia do Índio em Benjamin Constant

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) promoveu nesta quarta-feira (19/04) mesa redonda intitulada "As minorias no Brasil: A luta pela garantia de direitos coletivos". A iniciativa fez parte da programação da Cultura em comemoração ao Dia do Índio.

O evento, realizado na Biblioteca Pública Municipal, teve por finalidade sensibilizar quanto a importância do Dia do Índio. Trata da primeira das quatro categorias a serem discutidas até o final do ano pela SEMC e relembrou a trajetória histórica, social e política dos povos indígenas no Brasil.

Com a presença de alunos e professores (do ensino fundamental) da rede estadual de ensino, a mesa foi composta por lideranças indígenas, Josiane Ticuna e Santo Cruz, e contou com a presença do Prof.º Msc. Antropólogo Widney Pereira de Lima e do Secretário de Cultura, Anderson Rocha de Almeida.
As palestras também foram realizadas no decorrer da semana nas escolas públicas.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato