PM intensifica policiamento em centros comerciais de Manaus com a operação Fecha Quartel

A Polícia Militar do Amazonas por meio de seu comandante-geral, coronel PM David Brandão deflagrou, na manhã de hoje, dia 27, a terceira fase da Operação "Fecha Quartel", em que policiais militares que atuam no serviço de administração das unidades da PMAM dão reforço no policiamento ostensivo em centros comerciais e na rede bancária da cidade.

O Policiamento ostensivo e preventivo é uma determinação do alto comando da PM e visa o combate aos diversos crimes que ocorrem em áreas comerciais de Manaus, como o Centro da cidade, centro comercial do bairro Parque 10, rede bancária do bairro Nossa Senhora das Graças, proximidades dos shopping, e rede de comércio em geral.

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) tenente-coronel PM Cláudio Silva explica que o planejamento estratégico do policiamento visa locais onde há maior incidência de crimes como roubos e pequenos furtos e segue a estatística da mancha criminal. Os policiais são orientados a conversar com os comerciantes, ouvir os transeuntes, se aproximar mais da população.

"Queremos nos aproximar mais da comunidade, das pessoas que vão a esses locais fazer suas compras, pagar suas contas em bancos e acima de tudo, poder prestar um aconselhamento sobre a prevenção contra possíveis furtos, como de celulares e bolsas. Poder informá-los do cuidado com objetos pessoais, não levar muito dinheiro em mãos, dessa forma contribui com a Polícia Militar" afirmou o comandante do CPM.

O policiamento Ostensivo da "Operação Fecha Quartel 3", hoje pela manhã, conseguiu recuperar um celular que havia sido roubado por dois infratores no centro da cidade. O celular foi entregue a proprietária.

Nesta quinta-feira (27) a Operação contou com 50% do efetivo administrativo do Comando Geral e amanhã 100% dos policiais que atuam na administração vão estar nas ruas, fazendo policiamento.

Cosme e Damião - Conforme o tenente-coronel Cláudio Silva, o policiamento nesses locais também conta com as duplas de "Cosme e Damião", policiamento ostensivo da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais motociclistas do Comando de Policiamento de Área Sul, e da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Estando no Centro da cidade, a população que precisar acionar a Polícia Militar pode fazer contato por meio dos telefones 190, do número do Supervisor de Área (SA) da 24ª Cicom (92) -98842-1548. Na área da Djalma Batista, Vieiralves e Constantino Nery, que também são de forte comércio, pode ainda usar o telefone do SA da 22ª Cicom - 92 98842-1608.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato