27 de abril de 2017

PM intensifica policiamento em centros comerciais de Manaus com a operação Fecha Quartel

A Polícia Militar do Amazonas por meio de seu comandante-geral, coronel PM David Brandão deflagrou, na manhã de hoje, dia 27, a terceira fase da Operação "Fecha Quartel", em que policiais militares que atuam no serviço de administração das unidades da PMAM dão reforço no policiamento ostensivo em centros comerciais e na rede bancária da cidade.

O Policiamento ostensivo e preventivo é uma determinação do alto comando da PM e visa o combate aos diversos crimes que ocorrem em áreas comerciais de Manaus, como o Centro da cidade, centro comercial do bairro Parque 10, rede bancária do bairro Nossa Senhora das Graças, proximidades dos shopping, e rede de comércio em geral.

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) tenente-coronel PM Cláudio Silva explica que o planejamento estratégico do policiamento visa locais onde há maior incidência de crimes como roubos e pequenos furtos e segue a estatística da mancha criminal. Os policiais são orientados a conversar com os comerciantes, ouvir os transeuntes, se aproximar mais da população.

"Queremos nos aproximar mais da comunidade, das pessoas que vão a esses locais fazer suas compras, pagar suas contas em bancos e acima de tudo, poder prestar um aconselhamento sobre a prevenção contra possíveis furtos, como de celulares e bolsas. Poder informá-los do cuidado com objetos pessoais, não levar muito dinheiro em mãos, dessa forma contribui com a Polícia Militar" afirmou o comandante do CPM.

O policiamento Ostensivo da "Operação Fecha Quartel 3", hoje pela manhã, conseguiu recuperar um celular que havia sido roubado por dois infratores no centro da cidade. O celular foi entregue a proprietária.

Nesta quinta-feira (27) a Operação contou com 50% do efetivo administrativo do Comando Geral e amanhã 100% dos policiais que atuam na administração vão estar nas ruas, fazendo policiamento.

Cosme e Damião - Conforme o tenente-coronel Cláudio Silva, o policiamento nesses locais também conta com as duplas de "Cosme e Damião", policiamento ostensivo da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais motociclistas do Comando de Policiamento de Área Sul, e da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Estando no Centro da cidade, a população que precisar acionar a Polícia Militar pode fazer contato por meio dos telefones 190, do número do Supervisor de Área (SA) da 24ª Cicom (92) -98842-1548. Na área da Djalma Batista, Vieiralves e Constantino Nery, que também são de forte comércio, pode ainda usar o telefone do SA da 22ª Cicom - 92 98842-1608.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)