Palmeiras encara Inter e Santos pega Paysandu na Copa do Brasil

20 abr 2017 12h24 - atualizado às 12h56
   
Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entrando neste estágio da competição pelo fato de disputar a Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Internacional, que eliminou já eliminou o Corinthians na rodada anterior e terá mais um duelo contra um time paulista. Já o Santos terá uma tarefa em teoria mais fácil, já que enfrentará o Paysandu.

A CBF dividiu das 16 equipes que participarão das oitavas de final da Copa do Brasil em dois potes. O pote um era composto pelos oito clubes que estão disputando a Libertadores: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. Já no pote dois estavam os atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileirão (Atlético-MG), além dos times que se classificaram na quarta rodada da Copa do Brasil (Paraná, Sport, Fluminense, Cruzeiro e Internacional). Desta forma, os times que jogam a Libertadores não poderiam se enfrentar.

Campeão da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras tenta retomar o título neste ano. Com grande elenco para disputar as competições desta temporada, o time do técnico Eduardo Baptista deverá se dedicar ainda mais ao torneio nacional caso a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta seja confirmada no próximo domingo.

O Santos é o outro representante paulista nas oitavas de final. O Peixe irá encarar o atual campeão da Copa Verde, o Paysandu, que assim como os times que disputam a Libertadores, entrou neste estágio da competição.

Havia a possibilidade de clássicos regionais como Atlético-PR e Paraná, Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo e Fluminense, no entanto, o sorteio poupou as rivalidades nas oitavas de final.
Ainda nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília) serão definidos também por sorteio os mandos de campo dos confrontos. As partidas de ida e volta serão realizadas entre os dias 26 de abril e 31 de maio.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Atlético-PR x Santa Cruz
Grêmio x Fluminense
Flamengo x Atlético-GO
Palmeiras x Internacional
Botafogo x Sport
Santos x Paysandu
Chapecoense x Cruzeiro

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato