24 de abril de 2017

Mais de 500 crianças participam da Corridinha Tiradentes na pista de atletismo da Vila Olímpica da Manaus

O berço sagrado do atletismo amazonense, a Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, foi palco na tarde deste sábado (22) da Corridinha Tiradentes. O evento que faz parte das homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes - herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira - atraiu mais de 500 crianças de 1 a 15 anos, nas provas de 40 a 200 metros. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Realizado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), os pequenos tiveram pouco mais de uma hora para completarem as diversas baterias das cinco "provinhas" de atletismo: 40m (1 a 4 anos), 60m (5 a 6 anos), 80m (7 a 8 anos), 100m (9 a 10 anos) e 200m (11 a 15 anos).

As crianças mais novas, usando até mesmo fraldas, completaram o percurso acompanhados dos pais que ser divertiram ao lado dos filhos. "Correr faz bem para a saúde. Quem corre vive mais. É isso que desde agora quero mostrar para a minha filha", contou a professora, Manoela Magalhães, mãe da pequena Bruna Magalhães, de dois anos.

Com direito a um público presente de mil pessoas que incentivaram os pequenos corredores, cada bateria foi impulsionada pelos aplausos e gritos vindos das arquibancadas. Foi assim que a pequena Giulia Santana, de 4 anos, concluiu a prova de 40 metros.

"Eu e o meu marido corremos há quatro anos e sempre procuramos as corridinhas infantis. A Giulia já participou de duas corridas e é muito bom fazer com que as crianças desenvolvam as práticas esportivas. Sem falar da saúde que colocamos sempre em primeiro lugar", disse a mãe de Giulia, a farmacêutica, Luana Santana.

Em meio aos familiares orgulhosos estava o médico, Rodrigo Leitão, 41. Pai de Renato Leitão, de cinco anos, Rodrigo viu o filho ser um dos primeiros a ultrapassar a linha de chegada nos 60 metros. "Essa corridinha dá um incentivo a estimularmos os nosso filhos. Assim, eles liberam energia e não ficam só em casa ou em um apartamento trancados. É uma corrida muito boa", declarou.

Para ficar

De acordo com o coordenador do evento, Erivelton Almeida, a Corridinha superou as expectativas e deverá voltar no próximo ano. "Esse ano a corridinha voltou. É sempre bom estimularmos as crianças desde cedo no atletismo, que é tão carente de crianças. Podemos ver os pais estimulados com os filhos, mesmo com a chuva ninguém arredou o pé. Fazemos um avaliação bastante positiva e com certeza vai estimular o comando da Polícia (Militar) a manter a prova", explicou.

Corrida Tiradentes

A 34ª Corrida Tiradentes, promete reunir dois mil atletas profissionais e de final de semana, neste domingo (23), no complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste. A corrida de 5km e 10 km tem início às 7h com largada e chegada do anfiteatro.

 

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.