EUA bombardeiam alvo de Assad na Síria

Em Destaque
Por -
0
Imagem obtida da marinha de EU, um míssil de Tomahawk é lançado do USS Stethem do contratorpedeiro do míssil-guiado da classe de Burke-classe de Burle durante o corredor Valiant bienal, exercício de treinamento de campo, o 20 de setembro de 2016. (US NAVY / Woody PASCHALL/AFP)

Os Estados Unidos lançaram na noite desta quinta-feira uma   ofensiva militar na Síria  contra o regime de   Bashar Assad .  Na primeira ação militar do governo   Donald Trump , as forças americanas bombardearam com 50 mísseis Tomahawk uma base aérea em Homs.

Segundo a imprensa americana, o bombardeio atingiu uma base aérea síria e é uma resposta de Trump ao ataque com armas químicas lançado contra a população civil da província de Idlib na última terça. O presidente americano culpou o ditador sírio pela barbárie.

Esta é a primeira vez que os Estados Unidos atacam diretamente alvos ligados a Bashar Assad desde o início da Guerra na Síria. Em 2014, sob comando de Barack Obama, as forças americanas chegaram a bombardear o território sírio, mas em ações contra o Estado Islâmico.

NOTÍCIAS SOBRE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)