11 de abril de 2017

Escola Superior da Defensoria Pública altera para dia 20 de abril fim do período de inscrição ao Exame de Seleção para Residência Jurídica

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) publicou, nesta terça-feira, dia 11, uma errata no edital para o 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ) na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O período de inscrição, que antes iria de 10 a 21 de abril, agora se encerrará no dia 20 de abril, por conta do feriado do Dia de Tiradentes, comemorado dia 21. A errata no Edital foi publicada no Diário Oficial da DPE-AM e está disponível no site da instituição www.defensoria.am.def.br.

 

O exame de seleção é destinado ao preenchimento de 10 vagas de alunos-residentes bacharéis em Direito e será realizado no dia 07 de maio deste ano, das 8h às 12h. O local da prova será definido de acordo com o número de inscritos e será divulgado com a lista de inscrições confirmadas. A prova terá questões objetivas e discursivas, conforme o definido no Edital nº 002/2017- Esudpam, disponível no site da Defensoria Pública. Os aprovados participarão do Programa de Residência Jurídica e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100.

 

A inscrição poderá ser realizada, pessoalmente ou por procuração, na Esudpam, na Rua 24 de Maio, 321, Centro. O atendimento das inscrições será feito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80. Candidatos que comprovem hipossuficiência financeira poderão requerer a isenção da taxa de inscrição, conforme o estabelecido pelo Edital.

 

O candidato deverá acompanhar a confirmação da sua inscrição através do sitewww.defensoria.am.def.br, no dia 25 de abril deste ano. O local, a data e o horário de realização da prova (endereço e sala) serão publicados no Diário Oficial da Defensoria do Estado e também divulgados no site da instituição (www.defensoria.am.def.br), no dia 02 de maio deste ano. O candidato deverá, obrigatoriamente, conferir todas as informações contidas no Edital.

 

O Programa de Residência Jurídica visa proporcionar aos bacharéis em Direito o aprofundamento no conhecimento sobre o modelo de assistência jurídica integral e gratuita prestado pela Defensoria Pública à população de baixa renda, disseminando na comunidade acadêmico jurídica, a visão técnico-jurídica sobre a atuação da instituição e proporcionando treinamento prático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.