Escola Superior da Defensoria Pública altera para dia 20 de abril fim do período de inscrição ao Exame de Seleção para Residência Jurídica

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) publicou, nesta terça-feira, dia 11, uma errata no edital para o 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ) na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O período de inscrição, que antes iria de 10 a 21 de abril, agora se encerrará no dia 20 de abril, por conta do feriado do Dia de Tiradentes, comemorado dia 21. A errata no Edital foi publicada no Diário Oficial da DPE-AM e está disponível no site da instituição www.defensoria.am.def.br.

 

O exame de seleção é destinado ao preenchimento de 10 vagas de alunos-residentes bacharéis em Direito e será realizado no dia 07 de maio deste ano, das 8h às 12h. O local da prova será definido de acordo com o número de inscritos e será divulgado com a lista de inscrições confirmadas. A prova terá questões objetivas e discursivas, conforme o definido no Edital nº 002/2017- Esudpam, disponível no site da Defensoria Pública. Os aprovados participarão do Programa de Residência Jurídica e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100.

 

A inscrição poderá ser realizada, pessoalmente ou por procuração, na Esudpam, na Rua 24 de Maio, 321, Centro. O atendimento das inscrições será feito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80. Candidatos que comprovem hipossuficiência financeira poderão requerer a isenção da taxa de inscrição, conforme o estabelecido pelo Edital.

 

O candidato deverá acompanhar a confirmação da sua inscrição através do sitewww.defensoria.am.def.br, no dia 25 de abril deste ano. O local, a data e o horário de realização da prova (endereço e sala) serão publicados no Diário Oficial da Defensoria do Estado e também divulgados no site da instituição (www.defensoria.am.def.br), no dia 02 de maio deste ano. O candidato deverá, obrigatoriamente, conferir todas as informações contidas no Edital.

 

O Programa de Residência Jurídica visa proporcionar aos bacharéis em Direito o aprofundamento no conhecimento sobre o modelo de assistência jurídica integral e gratuita prestado pela Defensoria Pública à população de baixa renda, disseminando na comunidade acadêmico jurídica, a visão técnico-jurídica sobre a atuação da instituição e proporcionando treinamento prático. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato