Equipes do DRCO prendem dupla com armas, granadas, maconha do tipo skunk e munições

Bruno Queiroz Ribeiro e Enderson Fonseca de Brito foram presos com duas espingardas calibre 12, uma metralhadora nove milímetros, quatro granadas, maconha do tipo skunk, material para embalo da substância ilícita e munições intactas. FOTOS: ERLON RODRIGUES/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Guilherme Torres e Denis Pinho, diretor e diretor-adjunto, respetivamente, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), falou na manhã desta quarta-feira, dia 19, durante coletiva de imprensa realizada às 10h30, no prédio da Delegacia Geral, sobre as prisões, em flagrante, de Bruno Queiroz Ribeiro, 25, chamado de "Brunão", e Enderson Fonseca de Brito, 27, conhecido como "Buiú". Com a dupla foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma metralhadora nove milímetros, quatro granadas, maconha do tipo skunk, material para embalo da substância ilícita e munições intactas.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, as investigações em torno do caso foram iniciadas há uma semana, logo após uma denúncia anônima. "Nossas equipes interceptaram a dupla na tarde de ontem, dia 18, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. "Buiú" e "Brunão" fazem parte de uma facção criminosa que atua no Estado e cediam armamentos pesados para organizações criminosas. A metralhadora é oriunda de São Paulo, não é mais fabricada e tem um grande poder de impacto. Eles atuam com o tráfico de drogas na área do Novo Aleixo e roubos no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul", disse.

Segundo Denis Pinho, ao longo do trabalho investigativo representantes do Exército Brasileiro (EB) informaram que a metralhadora apreendida foi um produto desenvolvido exclusivamente para uso das Forças Armadas, com capacidade de disparo de 750 tiros por minuto e, em função de problemas de segurança, não é mais fabricada. "Com todo esse aparato, verificamos que se tratava de uma organização criminosa bem articulada. Então temos o prazo de 30 dias para concluir o Inquérito Policial (IP), onde vamos verificar outros envolvidos", informou o diretor-adjunto do DRCO.

        Enderson tem em nome dele dois mandados de prisão preventiva por homicídio. O primeiro foi expedido no dia 24 de agosto de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara Criminal. A segunda ordem judicial foi expedida no dia 14 de março de 2016 e uma terceira, pelo mesmo crime, no dia 30 de março de 2016, ambas assinados pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal. O infrator responde, ainda, a sete processos criminais, sendo cinco por roubo majorado, um por homicídio consumado e outro por homicídio tentado. Bruno responde a dois processos criminais por tráfico de drogas.

Na base do departamento, nas dependências da Delegacia Geral, Bruno e Enderson foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. "Buiú" ainda foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis Enderson será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e "Brunão" conduzido para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona sul.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato