Em Presidente Figueiredo, identificados autores de morte dos detentos ocorrido em cela da unidade policial

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Valdnei Antonio Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros em linha reta da capital, identificou nesta quarta-feira, dia 19, os detentos Aldemir Pereira da Silva, 20, e Lucas Fabiano Castro Machado, 19, como os autores do duplo homicídio dos presos Alisson Bismarque Cascaes, 21, e Tiago Andrade de Souza, 25, encontrados mortos na noite de terça-feira, 18, na carceragem daquela unidade policial naquela cidade.

 

De acordo com a autoridade policial, Aldemir e Lucas eram companheiros de cela das vítimas e assumiram a autoria das mortes em depoimento durante a madrugada desta quarta-feira, dia 19. "Os dois alegam que aconteceu uma discussão por conta de uma dívida e resultou numa briga na cela. Os presos foram mortos por asfixia, não haviam perfurações nos corpos, mas estavam com bastante hematomas, o que nos leva a acreditar que houve uma forte luta corporal", informou o delegado de Presidente Figueiredo. 

 

Ainda segundo Valdnei Antonio, não foi confirmado que os autores do duplo homicídio e as vítimas façam parte de facção criminosa. Lucas foi preso no ano passado e Ademir no início deste ano pelos crimes de roubo na cidade. Alisson e Tiago, segundo o delegado, foram interceptados no dia 12 de abril deste ano com aproximadamente 800 trouxinhas de drogas e estavam aguardando agendamento para serem levados à audiência de custódia junto a Justiça de Presidente Figueiredo.

 

O delegado da 37ª DIP informou, também, que outros detentos foram ouvidos em depoimento no Inquérito Policial (IP) aberto para investigar o duplo assassinato na delegacia e confirmaram a participação dos detentos nas mortes dos companheiros de cela. Nesta quinta-feira, dia 20, segundo Valdnei Antonio, outras testemunhas serão ouvidas para esclarecer a real motivação dos crimes e encaminhar o resultado das investigações à Justiça.

FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PC-AM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato