Eike Batista é solto e vai cumprir prisão domiciliar no Rio

O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa
Por Da redação

30 abr 2017, 12h05 - Atualizado em 30 abr 2017, 16h57


Eike Batista chega à sede da Polícia Federal no Rio para prestar depoimento em janeiro de 2017 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O empresário Eike Batista, preso no fim de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato, foi solto na manhã de hoje (30) e já está em casa no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Na sexta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o empresário. No sábado (29), o juiz federal de plantão, Gustavo Arruda Macedo, do 16º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro, determinou a prisão domiciliar de Eike, que deve obedecer a nove medidas cautelares, entre as quais afastar-se da direção das empresas envolvidas, em especial as do Grupo X, e não manter contato com qualquer pessoa que seja ré ou investigada no processo que tramita na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro ou em outros processos relacionados à Lava Jato.


Eike Batista deixa Bangu e segue para prisão domiciliar (GloboNews/Reprodução)


Veja também

BrasilJuiz determina que Eike deixe Bangu e cumpra prisão domiciliarquery_builder29 abr 2017 - 22h04

BrasilThor Batista comemora decisão do STF de soltar Eikequery_builder29 abr 2017 - 13h04


Segundo as investigações, Eike teria repassado 16,5 milhões de dólares em propina ao então governador do Rio, Sérgio Cabral, por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, e uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, por intermédio de um banco no Panamá. Em depoimento na Polícia Federal, Eike confirmou o pagamento para tentar conseguir vantagens para as empresas do grupo EBX, presididas por ele.



Mansão de Eike Batista onde ele vai cumprir prisão domiciliar (Reprodução/TV Globo)

(Com Agência Brasil)

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato